“OAB Presente” encerra em Vilhena a 1ª Caravana de Interiorização

Página Inicial / “OAB Presente” encerra em Vilhena a 1ª Caravana de Interiorização

Esta semana, de 09 a 13 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, passou por diversas cidades do estado com a 1ª Caravana de Interiorização da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), como parte do projeto “OAB Presente”. A ação teve o objetivo de levar aos advogados do interior os serviços da seccional, como capacitações e propostas que podem facilitar o ingresso dos profissionais no mercado de trabalho, além de ouvir as reivindicações das localidades.

No encerramento da caravana, nesta sexta-feira (13), em Vilhena, a conselheira da seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, Larissa Rodrigues, destacou que uma de suas metas de gestão foi realizar a interiorização para proporcionar a aproximação dos Advogados de todo o Estado. Ela agradeceu a presença do presidente da OAB jovem de Colorado do Oeste, Paulo Schmoller, assim como de todos que participaram da caravana, em seus municípios ou se deslocando para outro.

Para a presidente da OAB Jovem de Vilhena, Amanda Setubal, os desafios da jovem advocacia em início de carreira são muitos, mas com ajuda da OAB Jovem tudo torna-se mais fácil. “A Seccional está sempre em nosso suporte, e a presença da caravana aqui é ainda mais especial”.

Um dos problemas apontados pela presidente da comissão em Vilhena é a dificuldade na escolha de temas para o acolhimento e realização de entregas de credenciais, na cidade de Vilhena. Ela salientou a atuação que vem sendo realizada pela subseção no projeto OAB vai à escola, bem como o OAB vai à faculdade. Informa que tem sentido

O membro da diretoria da Comissão, Vinicius Noé, explicou sobre a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e os procedimentos para solicitação de cursos.

Elton Assis, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), destacou durante os encontros o quanto a Seccional está de portas abertas para atender os anseios da advocacia do interior. “Toda a Ordem está disposta e unida para levar integração entre os profissionais do estado”.

A caravana contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). Para o presidente, Elton Fülber, os jovens advogados precisam aproveitar as vantagens e benefícios da Caixa de Assistência e ampliar a força dos novos profissionais no mercado.

Confira a galeira de fotos AQUI

Confira por onde o projeto OAB Presente já passou nesta edição que conta com a Caravana da Jovem Advocacia:

Advocacia de Jaru recebe o projeto “OAB Presente” e acolhe as propostas sugeridas

Em segundo dia de atividades, projeto “OAB Presente” leva ações à Subseção de Ouro Preto do Oeste

Em Ji-Paraná, projeto “OAB presente” reúne advocacia da região

Jovem Advocacia de Rolim de Moura e região recebe a Caravana de interiorização do projeto “OAB Presente”

Advocacia de Cacoal reconhece avanços em função do apoio da OAB durante a caravana “OAB Presente”

Acolhimento é foco de reunião da “OAB Presente” em Pimenta Bueno