Em sua primeira reunião do ano, OAB Jovem define e apresenta novas metas

Página Inicial / Em sua primeira reunião do ano, OAB Jovem define e apresenta novas metas

Na oportunidade foram definidas as metas para 2017

A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, esta semana, a primeira reunião do ano. Na oportunidade foram definidas as metas para 2017 e apresentado o Plano Anual de Atividades. Entre as ações estão o Encontro Nacional da Advocacia Jovem, que a Seccional sediará juntamente com o Conferência Estadual da Advocacia, em junho, e o projeto em conjunto com a Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) para visitar o Conselho Federal da OAB, em Brasília, com os novos advogados.

“Rondônia está muito feliz com a oportunidade de sediar o Encontro Nacional e ansiosa para receber os jovens advogados de todo o Brasil. Agradeço o reconhecimento do Conselho Federal da OAB e garanto que não vamos medir esforços para realizar um grande encontro e corresponder a esse voto de confiança. Nosso principal objetivo é ajudar o advogado iniciante na carreira a enfrentar o mercado de trabalho, com conhecimento teórico e capacitação prático-profissional que possibilitará melhor exercer as atividades inerentes à advocacia”, explica o presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão.

Além do encontro, para este ano estão programados eventos e atividades como a feijoada para arrecadar verbas para o Encontro Nacional; a continuidade dos projetos OAB vai às Faculdades, Curso de Iniciação na Advocacia, Almoço com o Mestre, Happy Ordem e Café Jurídico; Colégio de Presidentes das OABs Jovens; discussões sobre o piso salarial do advogado empregado em Rondônia; e a promoção de diversas palestras e eventos.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, as iniciativas voltadas para os advogados em início de carreira são essenciais, visto que esses profissionais são maioria nos quadros da entidade. “Todos os meses, credenciamos novos advogados na nossa Seccional. Para nós, é uma satisfação receber esses jovens como colegas de profissão e o papel da Ordem, além de garantir a atuação ética, é dar apoio incondicional à concretização das carreiras deles.”

A Comissão da Jovem Advocacia é integrada por Felipe Gurjão (presidente); Éverton Melo da Rosa (vice-presidente); Larissa Teixeira Rodrigues Fernandes (secretária-geral); Mariana Aguiar Esteves (secretária-geral adjunta); Michel Mesquita (diretor de acolhimento); Rivaldo Veras (diretor de projeto); e Pâmela Glaciele Vieira da Rocha (diretora de relacionamento).