SOS Rondônia: OAB encerra campanha com entrega de donativos à Defesa Civil

Página Inicial / SOS Rondônia: OAB encerra campanha com entrega de donativos à Defesa Civil

Campanha SOS Enchentes Rondônia e sensibilizou toda classe advocatícia e a sociedade rondoniense na arrecadação de donativos.

Com o objetivo de ajudar centenas de famílias atingidas pela cheia histórica do rio Madeira, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), iniciou no dia 17 de fevereiro a Campanha SOS Enchentes Rondônia e sensibilizou toda classe advocatícia e a sociedade rondoniense de um modo geral para arrecadação de donativos.

Quase três meses depois de intensa arrecadação inclusive em espécie através de conta corrente específica aberta pela entidade, no Banco do Brasil, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, juntamente com o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania da OAB/RO, Marcos Alves, encerraram a campanha na tarde desta segunda-feira (26), com a entrega de mais 42 cestas básicas e 60 galões de água para que a Defesa Civil encaminhe às famílias necessitadas.

Através da conta bancária criada para campanha foi possível recolher a somatória de R$ 14.073,74, valor este que foi destinado para compras, conforme necessidade indicada pela Defesa Civil, de itens como: mantimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene, água mineral e extintores.

De acordo com Marcos Alves, as doações superaram as expectativas sendo possível amenizar o sofrimento de muitas famílias que receberam mantimentos, água, roupas dentre outros itens de extrema importância.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante agradece o empenho das Subseções que aderiram a campanha e a todos aqueles que atenderam ao pedido da Ordem e ajudaram estas famílias, num gesto solidário.

“Esperamos que esta ajuda sirva de conforto para várias famílias que ainda sofrem com irreparáveis perdas”, comentou Andrey.