Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO divulga relatório da Ouvidoria de 2016, em face do Dia do Ouvidor

Página Inicial / OAB/RO divulga relatório da Ouvidoria de 2016, em face do Dia do Ouvidor

Eurico Montenegro Neto, ouvidor da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em alusão ao Dia do Ouvidor, 16 de março, divulga o relatório da Ouvidoria, referente ao ano de 2016, no qual consta os 198 atendimentos realizados pelo órgão no período. “Foi um ano de muito avanço com a implantação do sistema da Ouvidoria”, cita o secretário geral-adjunto e ouvidor da Seccional, Eurico Montenegro Neto.

Segundo o relatório, 74 demandas foram a respeito de inscrição de profissionais, 22 ocorrências de serviços administrativos prestados pela Seccional e 23 demandas pertinentes a serviços tecnológicos, sobretudo PJE. Também foram esclarecidas 32 dúvidas jurídicas e recebidas 12 denúncias, entre outras atividades. No total, 25% das demandas foram feitas por cidadãos e 75% por advogados.

“A Ouvidoria da OAB/RO deve ser reconhecida como o meio mais rápido e efetivo de aprimoramento dos serviços prestados pela Seccional aos seus inscritos e à sociedade, atuando de forma eficiente e responsável a todos que a procuram”, ressalta Eurico.

Eurico Montenegro, Lia Torres e a funcionária do setor, Cristiane Lima.

Para a ouvidora-geral adjunta da OAB/RO, Lia Torres Dias, a Ouvidoria é o canal direto com a advocacia e toda a sociedade. “É um filtro que visa promover soluções imediatas, sempre que possível, bem como esclarecer e encaminhar demandas aos demais órgãos internos da OAB/RO. E através da implantação do projeto ‘Ouvidoria Presente’, pretendemos visitar todas as salas da OAB na Seccional e nas Subseções para ouvir os advogados sobre os problemas enfrentados no dia a dia, acolhendo críticas e sugestões para o enfrentamento dos problemas vivenciados pela classe”, enfatiza.

Canais Oficiais da Ouvidoria
A secretária da Ouvidoria Cristiane Lima salienta a importância de registro das Ouvidorias no próprio sistema, facilitando a gestão das demandas e a construção de ações e políticas visando atender a missão da OAB/RO.

São canais de comunicação da Ouvidoria, além do sistema disponibilizado no site da Seccional, a página no Facebook da Ouvidoria, o e-mail [email protected], o envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o ouvidor.

Contudo, o ouvidor alerta que “o WhatsApp não é um canal formal de comunicação com a OAB/RO, de modo que conclamo a todos os advogados que encaminhem suas críticas, elogios e sugestões pelos canais oficiais, contribuindo com a efetividade das missões institucionais da entidade”, alerta Eurico.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone