Página Inicial / OAB-RO apresenta demandas da advocacia trabalhista e práticas de sucesso do Escritório Corporativo à ministra do TST, Dora Maria da Costa

Audiência ocorreu nesta quarta-feira (8), e faz parte dos trabalhos de correição que tiveram início na segunda-feira no TRT14, em Porto Velho

Em audiência com ministra corregedora do TST, Dora Maria da Costa, Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou demandas da advocacia trabalhista e registrou as boas práticas de sucesso do Escritório Corporativo. A audiência ocorreu nesta quarta-feira 08/02, e faz parte dos trabalhos de correição que tiveram início na segunda-feira nas dependências do TRT14, em Porto Velho.

Segundo a secretária-geral da Ordem e presidente da Aronatra 14, advogada Aline Silva, o encontro foi oportuno e, em diálogo assertivo e muito receptivo, evidenciou-se propósitos institucionais convergentes. “Atender as partes e que a Justiça do Trabalho cumpra sua missão de forma fácil, ágil e acessível a advocacia, ao cidadão e a sociedade”, destacou Aline Silva destacando que as formas de trabalho pós-pandemia estão se ajustando.

O destaque institucional ficou por conta do trabalho realizado pelo Escritório Corporativo, inclusive na modalidade virtual, com o aditivo do convênio firmado entre a OAB RO e o TRT14, em dezembro 2022.  Sendo que o escritório corporativo foi firmado há alguns anos e tem sido um case de sucesso, aprimorado ano a ano para atender o cidadão que procura a justiça. “Muitas demandas são resolvidas ali mesmo, garantindo êxito tanto para a advocacia, quanto para o próprio Tribunal”, afirma Aline.

Também participaram da reunião, os presidentes de comissões Nelson Maciel (Prerrogativas), João Bosco Machado de Miranda (Planejamento, Gestão, Governança Estratégia e Projetos), Aline Pinheiro (Gestora do Escritório Corporativo), Márcia de Oliveira (Celeridade Processual), Rodrigo Borges (Estudo de Direito do Trabalho), e Cássio Vidal (procurador da OAB-RO). Os representantes da OAB-RO foram recepcionados pela Ministra e sua equipe de assessores

Os trabalhos de correição tiveram início na segunda-feira (6), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). Esta é a primeira correição ordinária no âmbito da Justiça do Trabalho, no biênio 2022-2024.