Página Inicial / Membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/RO são empossados e realizam primeira reunião

Membros fizeram o juramento e receberam suas credenciais

Os membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) foram empossados nessa quarta-feira (20). Logo após a posse, a CDP realizou a primeira reunião do ano para debater as garantias profissionais e valorização da advocacia.

Como já definido na primeira reunião da diretoria da OAB/RO, no último dia 15 de janeiro, a vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira, permanece na presidência da comissão. Segundo o presidente da seccional, Andrey Cavalcante, a advogada segue à frente da CDP para dar continuidade e ampliar o trabalho já iniciado.

“Esse é o primeiro passo que é a legitimação da comissão para começarmos com o pé direito no próximo triênio. Que todos possam trabalhar com a mesma determinação e amor e que possamos oferecer uma melhor condição de trabalho e apoio aos colaboradores da Ordem com uma mobilização do trabalho diferenciada”, disse Andrey, ao empossar e entregar as credenciais aos membros da comissão.

Agradecendo os presentes e parabenizando os novos membros, Maracélia lembrou que o principal objetivo da CDP nesta gestão é avançar ainda mais nas conquistas. “A presença do presidente na primeira reunião mostrou que a diretoria geral dá a devida importância à CDP. Queremos manter a valorização do advogado e avançar mais ainda, de forma nenhuma retroagir”, comentou.

Além de membros que já participaram da comissão, outros novos advogados passaram a integrar o grupo, aumentando o número de plantonistas por semana.

A posse contou ainda com a participação do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo; o secretário-adjunto, Eurico Montenegro Neto; e do diretor tesoureiro da entidade, Fernando Maia; além do conselheiro federal por Rondônia Elton Assis. Em seus pronunciamentos, eles enalteceram o trabalho da presidente da comissão e atuais membros.

A CDP reúne-se todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, às 18h40, na sede da Seccional.

Confira a lista dos membros empossados na CDP:
Maracélia Lima de Oliveira – Presidente
José Manoel Pires – Vice-Presidente