Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios auxilia em causa e garante pagamento de honorários

Página Inicial / Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios auxilia em causa e garante pagamento de honorários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, atuou através da Comissão de Fiscalização e da Defesa dos Honorários advocatícios para garantir o pagamento de uma profissional que estava interna com problemas de saúde, no aguardo de uma cirurgia.

De acordo com a presidente da Comissão, Adriana de Kássia, a OABRO recebeu o pedido de ajuda acerca do pagamento dos honorários advocatícios, em que os clientes da doutora em questão já haviam ganhado a causa contra o INSS, o processo estava em fase de execução e o pagamento não tinha previsão de acontecer.Com um quadro clínico que a impedia de trabalhar, a melhor saída foi acionar a Ordem através da Comissão.

“O problema de saúde da doutora a impedia de peticionar . Por ser um problema de visão, não havia como ela trabalhar e foi neste ponto também que a Comissão atuou ao receber a demanda fomos despachar com o magistrado. O pagamento dos honorários iria acontecer, porém, sem previsão de acontecer, e a colega estava numa situação excepcional de fragilidade e precisando de apoio em todos os sentidos, e principalmente ter a tranquilidade de receber seus honorários, seu ganha pao para conseguir realizar a cirurgia e a recuperação pos cirurgia de modo menos penoso, de modo digno, com um pouco de tranquilidade de que teria suas necessidades supridas E gratificante pode ajudar e trazer um pouco de apoio para nossos colegas, principalmente em situação de saúde, e os nossos honorários são nossa remuneração”, disse a presidente da comissão. Ela ainda citou a dedicação do presidente Márcio Nogueira e da procuradora jurídica Saiera Oliveira, que sempre.

Com o acionamento da Comissão, a Ordem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Rondônia, onde foi avaliada e dada a condição de prioridade para a advogada Tainá Amorim Lima, por ser autista e considerada Pessoa com Deficiência (PcD). “Em um prazo de 10 a 12 dias, desde o pedido para a OAB atuar no caso até o pagamento, o meu problema foi resolvido. Eu não tinha como trabalhar por estar há mais de 35 dias internada com um problema que afetava minha visão, e graças a atuação da Comissão de Fiscalização e Defesa dos Honorários, eu consegui adequar minha casa para me receber depois da internação, fazer a compra de medicamentos e pagar uma profissional da saúde para me auxiliar com os cuidados. Com esse suporte, entendi que de fato acertei na escolha da profissão, por todo o acolhimento que tive neste momento”, finalizou Tainá.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone