Página Inicial / OAB de Jaru participa de encontro entre candidatos que acontece nos dias 28 e 29 na ACIJ

Objetivo é apresentar ao eleitor jaruense os candidatos da região e suas propostas

Nos próximos dias 28 e 29 de agosto, acontece em Jaru um encontro para apresentação de propostas dos candidatos, residentes e domiciliados no município, que disputam vaga a deputados na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), a partir das 19h45, sendo no primeiro dia (28), com os candidatos a deputado federal e no dia seguinte (29), com os candidatos a deputado estadual.

O encontro é realizado pela Rádio Comunitária Interativa FM – com transmissão ao vivo – e conta com o apoio da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia, ACIJ e Fórum de Ação pela Cidadania.

“O objetivo é apresentar ao eleitor jaruense os candidatos da região e suas propostas para que o cidadão tenha a oportunidade de escolher melhor aqueles que podem representá-los no Legislativo Estadual e Federal”, comenta Indiano Pedroso Gonçalves, presidente da Subseção de Jaru.

O regulamento e as observações gerais sobre o encontro foram apresentados na semana passada pelo presidente da OAB em Jaru – acompanhado dos demais membros da Diretoria da Subseção – aos candidatos e representantes das coligações que participarão do ato.

De acordo com o regulamento, o encontro terá seis blocos, sendo: o primeiro para a apresentação de cada candidato; do segundo ao quinto bloco com perguntas que serão formuladas pela Comissão Organizadora, por entidades civis organizadas, previamente inscritas junto à Comissão, pelo público em geral – com perguntas enviadas 48 horas antes do início do evento – e questionamentos entre os próprios candidatos, com direito a réplica e tréplica. O último bloco será para as considerações finais.
O presidente da Subseção complementa que com este evento, a OAB visa cumprir uma de suas mais importantes missões de promover a formação da cidadania, por meio do envolvimento da sociedade nesse momento político, essencial a manutenção do Estado Democrático de Direito.