Servidores públicos estaduais tiram dúvidas sobre Transposição

Página Inicial / Servidores públicos estaduais tiram dúvidas sobre Transposição

16092015201649_1442445409O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), recebeu dezenas de servidores públicos estaduais na última quarta-feira (16), durante solenidade realizada pelo Governo do Estado alusiva à transposição de servidores para os quadros do Governo Federal.

O evento contou com a participação da presidente da Comissão dos Ex-Territórios Federais do Amapá, Roraima e Rondônia (Ceext), Neleide Ábila, que na ocasião assinou a transposição de 150 servidores estaduais, por via administrativa, além de prestar esclarecimento acerca dos trabalhos realizados pela Comissão.

Uma das primeiras preocupações manifestadas pelos servidores foi quanto aos cortes no orçamento propostos pelo governo. A comissão explicou que essa medida não afeta a transposição porque não se está criando despesas e sim cumprindo a Constituição.

Outra dúvida dos servidores foi quanto aos aposentados, o procurador do estado Luciano Alves explicou que os aposentados e pensionistas ganharam direito à transposição através de ação judicial, que todos os servidores demitidos em 2000 têm direito à transposição, que quem fez o termo de opção e está em casa aguardando a aposentadoria também tem direito, e que o enquadramento é feito de acordo com a lei.
transposição esteja concluído.

Com informações do G1