Página Inicial / Projeto de investimentos em Tecnologia da OAB/RO será avaliado pelo Conselho Federal

O planejamento que visa a readequação do Centro de Processamento de Dados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), elaborado pelo gerente de TI da Seccional, está sendo avaliado pelo assessor de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB, Jorge Pessoa Loureiro. A previsão é que na próxima terça-feira (15), o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante Júnior possa dar o encaminhamento de como o Conselho poderá ajudar a seccional de Rondônia a implementar esse importante projeto.

A decisão partiu pessoalmente do Presidente do Conselho Federal durante encontro com o Presidente da Seccional de Rondônia, nesta terça-feira (08), na sede do Conselho Federal em Brasília. “O Doutor Ophir mostrou-se sensível a nossa realidade que compromete e prestação de serviços aos nossos associados no que tange a tecnologia. De pronto ele fez o encaminhamento a assessoria tecnológica do Conselho e pediu a devida brevidade na avaliação do nosso projeto”, resumiu Andrey Cavalcante.

O relatório consubstancial e o planejamento de implementação no setor visou a solução de questões importantes que tem causado transtornos e desperdícios à manutenção da atual estrutura de informática, e consequentemente dos servidores e associados. Em função da extrema necessidade e do valor total orçado no planejamento – estimado em mais de R$ 150 mil – estar além das reservas orçamentárias da OAB/RO nesse início de gestão, o apoio e o auxílio financeiro do Conselho Federal são essenciais para que o projeto seja implantado ainda neste primeiro semestre de 2013.

Com a implantação do projeto, a OAB/RO vai proporcionar mais agilidade aos serviços prestados a classe, com uma melhor funcionalidade e eficiência dos sistemas operacionais da entidade e dos equipamentos de informática dos escritórios corporativos e subseções, vez que desde o ano de 2006 não há investimentos nesse setor e os últimos registros de atividade adequada do setor datam de 2004.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa