Presidente da Seccional Rondônia da OAB recebe medalha ‘Giuseppe Zanardelli’

Página Inicial / Presidente da Seccional Rondônia da OAB recebe medalha ‘Giuseppe Zanardelli’

Andrey Cavalcante e Héverton Aguiar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Andrey Cavalcante, recebeu, na terça-feira (10), a medalha Giuseppe Zanardelli, patrono do Código Comercial e do primeiro Código Penal da Itália unida, outorgada pelo Consiglio Nazionale Forense. A medalha foi entregue pelo promotor de justiça, Héverton Alves de Aguiar, que como membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), esteve em missão oficial do governo brasileiro na Europa, discutindo sobre violência contra a mulher.

Na visita ao Consiglio Nazionalle Forense, em Roma, Héverton Aguiar ainda falou do ativismo da OAB rondoniense na defesa e proteção à mulher vítima de violência doméstica, tendo o presidente da Consiglio passado a medalha para que fosse entregue ao presidente da OAB/RO.

Durante a visita, Andrey agradeceu a homenagem e a visita do colega, além de parabeniza-lo pelos trabalhos desenvolvidos. “Todos os trabalhos desenvolvidos pela Ordem é em prol da advocacia rondoniense e o promotor, Héverton também apoia várias causas, uma delas é a questão do combate à violência contra a mulher. Agradeço imensamente pela medalha recebida, pois é uma honra”, disse.

Andrey ainda completou dizendo que “devido à atual crise político-institucional que o país vive, temos graves consequências na economia e também na vida dos brasileiros. Por isso, sempre fazemos o melhor para a classe”, disse.