Página Inicial / “Planeta Terra e Mudanças Climáticas” é o tema do primeiro concurso de desenho da OAB-RO voltado para crianças e adolescentes

Com o objetivo de ampliar o envolvimento sobre a proteção ao meio ambiente em crianças e adolescentes, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) está promovendo o 1º concurso de desenho com a temática “Planeta Terra e Mudanças Climáticas”. O lançamento oficial acontecerá no dia 11 de outubro, às 17h. As inscrições têm início no dia 12, totalmente gratuitas.

Organizado pela Comissão de Meio Ambiente, o concurso é dividido em quatro grupos e tem como objetivo valorizar produções artísticas, cultural e despertar a consciência ambiental a partir da arte produzida por crianças e adolescentes. Tem ainda como finalidade chamar a atenção para questões ligadas às mudanças climáticas.

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, advogado Hélio Belotti, os participantes devem ter entre 6 e 18 anos de idade. “É importante que na hora de se inscrever, observem a categoria. No total, serão quatro e procuramos dividir conforme a faixa etária, para que todos os concorrentes estejam no mesmo nível. Essa é reconhecidamente uma das melhores formas para incentivar a nossa geração futura as melhorias para preservação da nossa natureza”, esclarece.

As categorias serão: Categoria A – Crianças entre 6 a 9 anos de idade; Categoria B – Crianças entre 10 até 12 anos incompletos; Categoria C – Adolescentes de 12 até 14 anos de idade; Categoria D – Adolescentes de 15 até 18 anos de idade;

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ações como esse concurso de desenho mostram a Ordem presente na sociedade e fomentando temáticas que devem ser defendidas por todos. “Quando colocamos uma categoria a partir de 6 anos de idade, nós queremos despertar nessa criança a vontade de conhecer o que é o meio ambiente, fazê-la começar a entender o que é preservação e o quanto essa temática está diretamente ligada a todos nós”, disse.

Para participar, o concorrente deverá fazer um doodle estático (desenho, rabisco ou esboço) baseando-se na temática do concurso.

Premiação será: bicicletas, head game phone, kit mochila surpresa, livro sobre a temática do concurso.