Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO será palco da maior conferência de direito e tecnologia do estado de Rondônia

Página Inicial / OABRO será palco da maior conferência de direito e tecnologia do estado de Rondônia

O evento terá palestras de especialistas jurídicos e painéis sobre o uso da tecnologia no direito e o aprimoramento profissional da advocacia, com a participação de figuras notáveis, incluindo autoridades jurídicas e políticas.

Em tempos atuais, a evolução da tecnologia tem transformado profissões, principalmente na advocacia. A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel fundamental na revolução do campo jurídico, especialmente em centros urbanos.

Reconhecendo essa mudança, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizará a XV Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense (CEAR) onde abordará esta temática. O evento terá início no dia 28 de setembro no Teatro Palácio das Artes, com a presença do poeta Bráulio Bessa, que ministrará a palestra intitulada “Poesia Transforma”. No dia seguinte, 29 de setembro, a CEAR será realizada na sede da OABRO, que se transformará em um grande laboratório tecnológico com palestras, oficinas e consultorias ocorrendo de forma simultânea.

Com tema central “99% Você, 1% Tecnologia e 100% Transformação “, a CEAR abordará diversas áreas-chave, como o uso da IA e diversas tecnologias para advocacia, o aprimoramento profissional e a adaptação neste cenário para os profissionais do direito.

O evento contará uma série de palestras ministradas por especialistas na área jurídica, bem como painéis dedicados à exploração do uso da tecnologia no direito e ao aprimoramento dos profissionais da advocacia, além da presença de figuras notáveis, incluindo autoridades jurídicas e políticas.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, ressalta que a adaptação do campo jurídico às mudanças modernas é evidente, especialmente nos grandes centros, e que esta mudança está chegando a Rondônia para transformar tanto os profissionais quanto a sociedade em geral. “A Inteligência Artificial é vista como uma força motriz por trás dessa transformação, impulsionando a advocacia rumo a um futuro cada vez mais tecnológico e eficiente. A XV CEAR se apresenta como uma oportunidade imperdível para a comunidade jurídica de Rondônia se atualizar e se preparar para esse novo cenário”, destaca.

Larissa Rodrigues, ouvidora-geral da OABRO e coordenadora executiva do CEAR, compartilha suas perspectivas sobre os avanços tecnológicos. “Quais impactos positivos a Inteligência Artificial pode trazer para o universo jurídico? É essencial que não permitamos que os receios, por vezes infundados, obscureçam nossa visão do notável potencial da IA! O CEAR permitirá que o profissional tenha uma completa transformação na advocacia”, comenta Larissa.

Edson Pontes Pinto, diretor da Escola da Advocacia e coordenador pedagógico do CEAR, diz que revolução da inteligência artificial no campo da advocacia é realmente fascinante, pois ela pode auxiliar em trabalhos antes analógicos, permitindo tempo para que os advogados se concentrem em questões mais complexas e estratégicas. “A IA está moldando o futuro do direito, tornando-o mais eficiente e acessível para todos. A tecnologia está se integrando de forma tão poderosa em um campo tradicional como a advocacia”, ressalta.

Por fim, Márcio Nogueira, defende a inteligência artificial como uma ferramenta para aprimorar a prática da advocacia. “A IA está para aprimorar a prática da advocacia, complementando nossa atuação, mas não como um substituto. É crucial reiterar que a nossa profissão continuará sendo advocacia, com sua experiência, compreensão das necessidades da sociedade e compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais”, conclui.

A CEAR promete ser uma imersão de 20 horas de conhecimento ininterrupto, com participação do presidente da CFOAB Beto Simonetti, vice-presidente da CFOAB, Rafael Horn; Secretária-Geral Adjunta da CBOAB, Milena Gama; Ministros do STF: Cármen Lúcia e André Mendonça; Ministro do STJ: Luís Felipe Salomão e Antônio Carlos; Conselheiros do CNJ: Marcos Vinicius e Marcello Terto e Silva; Advogado criminalista Roberto Podval, entre outros.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone