“OAB vai à Escola” leva cidadania a estudantes do colégio Estadual São Luiz

Página Inicial / “OAB vai à Escola” leva cidadania a estudantes do colégio Estadual São Luiz

Projeto atendeu neste sábado (22), alunos e professores da Escola Estadual São Luiz

O projeto criado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizado por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e coordenado pela Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, atendeu neste sábado (22) a Escola Estadual São Luiz, localizada no bairro JK II.

No Evento deste sábado, Marcos Alves, presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, efetuou doação de exemplar da Constituição Federal para a Escola, apresentando aos alunos a Carta Cidadã. A Palestra foi ministrada por membros da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RO, Aldo Guilherme e Rivaldo Veras, e teve a participação do conselheiro estadual, Max Rolim.

Na continuidade da Parceria entre a OAB/RO e o Comando da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, representantes do Exército Brasileiro também ministraram palestra aos alunos e professores, proporcionando integração entre as Instituições e levando conhecimento aos alunos da escola da importância dessas instituições para o país. As palestras possibilitam o contato dos estudantes com a Constituição Federal, introduzindo um efetivo conhecimento de seus direitos e deveres enquanto cidadãos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou o sucesso que têm sido o evento que vem sendo coordenado pela Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária em parceria com a Comissão da OAB Jovem e OAB Mulher, promovendo cidadania aos estudantes, e o pleno conhecimento da Constituição Federal e seu alcance.

O diretor geral da ESA/RO, Rochilmer Rocha Filho, parabenizou o presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, Marcos Alves e demais colaborares pelo trabalho desenvolvido. “O projeto reconecta e consolida na nossa gestão o elo indissociável da OAB com a sociedade civil, não há como deixar de sentir orgulho deste trabalho que influencia positivamente todos nós nesta árdua, mas compensadora missão de continuarmos servindo a nossa valorosa Seccional”.

Confira galeria de fotos: