OAB traz a Ministra do CNJ Gisela Gondin para encontro de jovens advogados

Página Inicial / OAB traz a Ministra do CNJ Gisela Gondin para encontro de jovens advogados

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante e Presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão

Com o tema “Prerrogativas Profissionais e Atuação do CNJ”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), traz para Porto Velho a Ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gisela Gondin Ramos, no dia 27 de março.

O evento denominado “Encontro da Advocacia Jovem de Rondônia” é direcionado aos advogados em início de carreira e acontece com apoio da Comissão de Integração e Apoio ao Novo Advogado – OAB Jovem. O encontro visa aperfeiçoar o conhecimento dos novos profissionais sobre o tema dentro do que preceitua o Estatuo da OAB, essencial a boa prática advocatícia e para garantir a defesa da cidadania.

“Queremos fortalecer os jovens advogados instrumentalizando-os com conhecimentos essenciais ao melhor desempenho de suas atividades e torná-los profundos conhecedores do Estatuto da OAB. Uma vez conhecedores do seus direitos e também limites podem exercer a atividade com maior eficiência”, comenta Andrey Cavalcante ao justificar a realização do evento.

O convite a Gisela Gondin, advogada indicada pelo Conselho Federal da OAB para compor o CNJ, deu-se face ao seu vasto conhecimento do Estatuto da OAB e das obras publicadas sobre o tema, a exemplo do título: Estatuto da Advocacia: comentários e jurisprudência selecionada, de 2003.

“Receber a doutora Gisela Gondin, muito honra nossa Seccional, especialmente porque ela representa a advocacia do país no CNJ. Seu vasto conhecimento nas causas institucionais da OAB irá contribuir sensivelmente para fortalecer os advogados em início de carreira. Não poderíamos ter palestrante de maior grandeza face ao tema proposto”, complementou Andrey.

O Presidente da Comissão da OAB Jovem, Felipe Gurjão, destaca ainda que “geralmente os jovens se sentem inseguros no início da atividade, por isso a proposta de oferecer a eles o apoio necessário para que possam trilhar a profissão de forma mais confiante”.

Sobre o evento
Acontece no auditório da OAB/RO, em Porto Velho, com início às 19h e terá como debatedora da mesa a Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira.

As inscrições, quando abertas, poderão ser feitas através do site da OAB pelo endereço: www.oab-ro.org.br/ (Cursos e eventos) ou na sede da ESA, com Roberto Matias, telefone: 3217-4213.

A entrada será solidária e os interessados devem trazer apenas um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Andrey e Gisela Gondin

Ministra Gisela Gondin a Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO

Sobre Gisela Gondin Ramos
Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1981), membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros. Já foi Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004-2007, 2007-2010 e 2012-2013), Conselheira e Secretária-Geral da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (2001-2003), Conselheira e Secretária-Geral Adjunta da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (1998-2000), Vice-Presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (2005-2010), integrante da sociedade Gondin & Ramos Advogados Associados (1997-2010), integrante da Comissão de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Obras publicadas
Estatuto da Advocacia: comentários e jurisprudência selecionada. 6. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013.

Advocacia: inexistência de relação de consumo. 2. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013.

Princípios jurídicos. 1. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2013. In: PAIVA, Mario Antonio Lobato de (org.). A importância do advogado para o Direito, a Justiça e a Sociedade. São Paulo: Forense.