Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB reúne com presidente do TJRO e pede suspensão dos prazos em razão das dificuldades no Pje

Página Inicial / OAB reúne com presidente do TJRO e pede suspensão dos prazos em razão das dificuldades no Pje

Presidente da OAB/RO, Elton Assis, assinando o relatório entregue ao TJRO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, realizou, na tarde de sexta-feira (18), reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Walter Waltemberg, para tratar sobre os problemas enfrentados pela advocacia com o PJe 2.1. Na ocasião, a Seccional solicitou a prorrogação dos prazos judiciais em razão da situação causada pela nova ferramenta digital.

Também estiveram na reunião a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Pestana; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber; o advogado Jack Douglas; e demais membros do TJRO.

Assis informou ao desembargador que a OAB/RO está tomando todas as medidas possíveis para que os advogados possam utilizar a nova versão do PJe. “Nós estamos realizando plantões com orientações para os advogados, também estamos trabalhando um vídeo explicativo e ainda iremos realizar um curso na próxima terça-feira (22), que será transmitido ao vivo via Facebook para todos os profissionais”, informou o presidente da OAB/RO.

A Seccional também disponibilizou funcionários para prestarem atendimento no Espaço Caaro, fornecendo orientações acerca de como utilizar o PJe 2.1. “Somente em um dia, nós atendemos mais de 100 advogadas e advogados, muitos deles chegaram com computadores debaixo do braço, necessitando de ajuda”, relatou Fülber.

Representantes da OAB/RO foram recebidos pelo presidente do TJRO, Walter Waltemberg

Ainda durante a reunião, Felippe Pestana relatou que os advogados enfrentam dificuldades com a mudança do sistema e também com problemas técnicos que necessitam ser ajustados. A Seccional Rondônia entregou um relatório citando quais aspectos precisam de melhorias.

Ao final, o presidente do TJRO se comprometeu a suspender os prazos judiciais até a próxima quarta-feira (23). Walter também ressaltou que toda a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Corte está trabalhando intensamente para solucionar os problemas do novo sistema, enfatizando que irá atender as reivindicações da OAB/RO.

Ainda ficou marcada uma nova reunião, também na próxima quarta-feira, ocasião em que a Seccional e o TJRO irão verificar a estabilidade do PJe 2.1.

Atendimento
A OAB/RO e a Caaro realizaram, na manhã deste sábado (19), atendimento à advocacia com o plantão PJe, no Espaço Caaro em Porto Velho.

O plantão contou com cinco funcionários que deram suporte aos profissionais que estão tendo problemas com a nova versão do sistema. O objetivo do atendimento foi configurar computadores para a utilização da nova versão da ferramenta.

Curso
A OAB/RO promoverá, na próxima terça-feira (22), às 14h30, o curso sobre ‘PJe – Novidades da Versão 2.1’. O evento, realizado no plenário da entidade, ainda contará com uma transmissão ao vivo na página oficial da OAB/RO no Facebook.

A iniciativa conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

A atividade será ministrada pelo presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática da OAB/RO, Felippe Pestana.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone