OAB participa da posse de novos promotores de Justiça do MPRO

Página Inicial / OAB participa da posse de novos promotores de Justiça do MPRO

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Aline Silva, representou a entidade na posse de quatro novos promotores de justiça substitutos, realizada na manhã desta segunda-feira (18).

A solenidade aconteceu de maneira semipresencial, sendo transmitida das dependências do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho, por meio do canal do órgão no YouTube.

Tomaram posse Valentina Noronha Pinto, João Paulo Sorigotti da Silva, Welson da Costa Rodrigues e Ritiane Oliveira da Silva, aprovados no XXII Concurso de Ingresso na Carreira. Agora o MPRO passa a contar com 144 membros.

Em nome da OABRO, Aline Silva desejou sucesso aos novos promotores em suas jornadas. “A partir de agora vocês assumem tamanha responsabilidade e a sociedade rondoniense confiará valores importantes a cada um de vocês. A Ordem está ao lado de vocês, dando apoio no que precisar, sempre como parceira dessa nobre instituição que é o MPRO.

Representando os empossados, a promotora de Justiça Valentina Noronha Pinto disse que o momento de posse representa a concretização de um projeto, desenvolvido durante anos de dedicação, agora laureados com o ingresso no Ministério Público de Rondônia.

Participantes – Estiveram presentes na cerimônia o procurador-geral de Justiça, Ivanildo Abreu; o procurador de Justiça, Carlos Grott; o pesidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), promotor de Justiça Éverson Antonio Pini; e o procurador de Justiça, Edmilson José de Matos Fonseca.

Em modalidade virtual, participaram o corregedor-geral do MPRO, procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; e os integrantes do Conselho Superior, procuradores de Justiça Ivo Scherer; Rita Maria Lima Moncks; Ildemar Kussler e Ladner Martins Lopes.

A mesa virtual foi composta, ainda, pelo procurador Regional Eleitoral, Bruno Rodrigues Chaves; o defensor público-geral, Hans Lucas Immich; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Benedito Alves; o comandante do 5º Batalhão de Engenharia e Construção, Ten. Cel Thelmo Luiz de Vasconcelos e, ainda, pelo representante do Comando da Ala 6- Aeronáutica, Major Paulo Suarez Passos – Chefe do Estado Maior.

*Com informações do MPRO