Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Novos advogados de RO participam de extensa agenda de visita aos Tribunais

Página Inicial / Novos advogados de RO participam de extensa agenda de visita aos Tribunais

Ato já virou rotina na Seccional

Ato já virou rotina na Seccional

Como forma de integrar os novos advogados credenciados no final do mês de agosto, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão dos Jovens Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por intermédio da Subcomissão de Acolhimento dos Jovens Advogados, realizaram uma série de atividades com os profissionais recém habilitados a exercer a advocacia.

Os advogados participaram de uma palestra proferida pelo procurador nacional adjunto das prerrogativas, Raul Fonseca, que explicou a importância dos profissionais conhecerem as prerrogativas inseridas nos arts. 6º e 7º do Estatuto da OAB para melhor defesa do direito da cidadania. Em seguida, o Tesoureiro da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO), Demétrio Justos, falou sobre o funcionamento estrutural da OAB, desde o Conselho Federal até as Subseções de cada Comarca.

A programação de acolhimento se estendeu ao longo do dia com visitações ao Tribunal Regional do Trabalho 14º Região, onde conheceram o Serviço de Cadastramento Processual, as salas de sessões do Tribunal Pleno e Turmas, e ainda a Corregedoria Regional e por fim o escritório Corporativo no Fórum Trabalhista.

Os novos profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o funcionamento da Justiça Federal, Fórum Criminal, Fórum Cível e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Para a presidente da Subcomissão de Acolhimento dos Jovens Advogados, Juliane Muniz Lima, a realização de recepções como esta tem o objetivo de integrar e fortalecer as prerrogativas profissionais aos novos inscritos. Desta forma, eles podem iniciar a carreira com maior segurança para melhor promover a defesa do cidadão e lutar pelos seus direitos constitucionais.

Também participaram do acolhimento o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão, a vice-presidente Pamela Glaciele Vieira da Rocha e Tatiana Feitosa da Silveira; a vice-presidente do TDP, Rosecleide Noé e os membros  João Diego Cursino Bomfim,  Alexandre do Carmo Batista, Francisco Bezerra de Abreu Júnior; e o presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé;

Essa programação foi adotada pela atual gestão e passou ser rotineira sempre quando há entregas das credenciais, com o apoio de toda a Diretoria da OAB/RO e da Diretoria da CAARO.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone