Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Maioria dos casos atendidos pela Ouvidoria da OAB em 2023 são demandas de cidadãos

Página Inicial / Maioria dos casos atendidos pela Ouvidoria da OAB em 2023 são demandas de cidadãos

Em 2023, a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) instaurou 120 processos de atendimentos. A maior parte dos casos foi proveniente de demandas de cidadãos. A Ouvidoria é um espaço para apresentação de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias tanto por advogados, quanto a sociedade em geral.

Conforme Larissa Rodrigues, ouvidora-geral da OABRO, “as ouvidorias são necessárias e fundamentais para que advogados e advogadas possam exercer seu direito de reclamar e reivindicar perante a OAB, mas também é um canal direto com a sociedade. A voz de todo cidadão importa”.

Ao apresentar o relatório de ações para o Conselho Seccional, a ouvidora adjunta Iarlei Ribeiro lembrou que a Ouvidoria exerce um papel fundamental para a gestão. “O trabalho da Ouvidoria é silencioso, mas é muito importante para toda a sociedade, e fundamental para a gestão. Não existe gestão eficiente sem as ouvidorias”, lembrou.

Em relação ao relatório, as ouvidorias esclareceram que é uma ferramenta para avaliar o desempenho da Ouvidoria e orientar estratégias futuras, visando aprimorar continuamente a qualidade dos serviços oferecidos. “Desta forma, conseguimos evidenciar a eficiência na resolução das demandas que são trazidas para a OAB, além de refletir o comprometimento da instituição em responder prontamente às necessidades e solicitações da comunidade”, afirma Larissa Rodrigues.

Ouvidoria da Mulher
A Ouvidoria é o elo entre o cidadão e a Ordem. A OABRO foi a primeira Seccional a implantar a Ouvidoria da Mulher com foco a analisar os casos de denúncia, maus tratos ou qualquer outra violação às mulheres.

Ao falar sobre a pasta, a ouvidora adjunta Marli Mendonça ressalta a importância desse braço dentro da Ouvidoria Geral. “A Ouvidoria da Mulher tem uma relevância enorme. Ela qualifica o atendimento às mulheres na denúncia de assédio e de violência de gênero. É uma demanda antiga e que temos buscado formas de enfrentamento”, esclarece.

Dentre as atribuições e competências, destaca-se a missão de receber, tratar e encaminhar às autoridades competentes demandas relacionadas a atos de violência contra a mulher.

Como buscar atendimento na Ouvidoria da OABRO
Todos os relatos feitos são absolutamente confidenciais e só serão tratados entre as partes interessadas. A comunicação com a Ouvidoria pode ser feito diretamente pelo site https://www.oab-ro.org.br/atendimento/ouvidoria/ ou pelo telefone: 3217-2100. As manifestações podem ser feitas também presencialmente na Secretaria da Ouvidoria.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone