Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Livro “Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise” é lançado na OAB/RO no último sábado (10)

Página Inicial / Livro “Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise” é lançado na OAB/RO no último sábado (10)

Lançamento aconteceu na sede da OAB/RO

O lançamento do livro “Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise”, do professor e advogado Bruno Valverde, foi realizado no sábado (10). A solenidade aconteceu no auditório da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), em Porto Velho.

O evento contou com a participação do presidente da Seccional, Andrey Cavalcante; do presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade, Delson Fernando Barcellos Xavier; da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa; da presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues; demais membros da OAB Rondônia; além da presença dos deputados federais eleitos em 2018 Jaqueline Cassol e Léo Moraes; do ex-presidente e membro vitalício da OAB/RO, Hélio Vieira; acadêmicos de Direito; entre outras autoridades e sociedade civil.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante

“Estou muito feliz de poder recebê-lo na nossa casa, na condição de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, além de receber essa digna obra literária. No momento em que o povo perde a confiança nas instituições e enquanto o Estado encontra desafios de gestão para a execução de políticas públicas, o senhor, meu amigo e professor Bruno Valverde, debruçou-se em uma pesquisa inovadora analisando saídas estratégicas para o gerenciamento de crises e a efetivação dos direitos fundamentais”, disse Andrey.

Emocionado, Bruno agradeceu a presença de todos que compuseram a mesa, da irmã Letícia, amigos e alunos, ressaltando que o livro traz de uma forma didática dados atuais sobre o Terceiro Setor. “Nós temos aqui uma questão política a ser discutida, ou seja, o papel do Estado dentro das organizações. Muitos pensam que o Terceiro Setor vai resolver todos os problemas, mas isso não ocorrerá de maneira nenhuma. Essas associações servem como apoio à atividade do Estado.

Autor do livro lançado, Bruno Valverde

O autor do livro também destacou que as instituições que compõem o Terceiro Setor não são “milagrosas” e não vão resolver os problemas da saúde, educação, entre outros. “O que nós temos nessas associações, ou organizações e fundações, são amparos legalmente descritos para que elas possam executar este trabalho”, alegou.

O livro “Terceiro Setor, Direitos Fundamentais e as Políticas Públicas no Brasil em Crise” procura explorar um tema pouco abordado pela maioria das obras jurídicas: a importância do Terceiro Setor para a execução das políticas públicas e da própria efetivação dos direitos fundamentais.

A obra está sendo encarada como defesa constitucional do Terceiro Setor. A partir de uma pesquisa inovadora, o livro propõe uma discussão atual, com linguagem clara e objetiva, perpassando pelos acontecimentos históricos e da organização e constituição da sociedade, com o objetivo de orientar o progresso social e econômico ao longo dos tempos que culminou no surgimento do Terceiro Setor.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone