Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“Fortalecimento da Mulher Negra” encerra programação dos painéis do primeiro dia da II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia

Página Inicial / “Fortalecimento da Mulher Negra” encerra programação dos painéis do primeiro dia da II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia

Organizada pela OAB Rondônia por meio da Comissão da Mulher Advogada de Rondônia (CMARO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), a II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia, encerrou sua programação do primeiro dia (25), falando sobre o “Fortalecimento da Mulher Negra”.

O tema foi conduzido pela presidente da CMA da Subseção de São Miguel do Oeste, Vilma Barreto Monarin, acompanhada da secretária-geral adjunta da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OABRO, Brenda Mazulo.

Ao falar sobre os “Desafios e Gênero e Raça na Advocacia” a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OABSP, Cláudia Patrícia Luna Silva, destacou que o maior desafio da mulher negra é ser reconhecida como mulher. A busca hoje é para que mulheres negras saiam da invisibilidade e atinjam o status de serem consideradas pessoas. “Quantas advogadas negras já sofreram discriminação ou tiveram sua atuação colocada em dúvida por integrantes do sistema de justiça perante seus constituintes não só pelo fato de serem advogadas, mas sobretudo pelo fato de serem advogadas negras?”.

Corroborando com o painel, Manoela Alves, presidente da Comissão da Igualdade Racial da OABPE, destacou a temática das “Mulheres Negras: Vivência, Militância e Espaço de Poder”, enfatizando a importância da mulher negra se reconhecer enquanto multipontencial e entender que é possível promover os meios para as transformações sociais.

 

A II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia, segue nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, com transmissão somente para inscritos por meio do site oficial. Clique AQUI e faça a sua inscrição.

Programação e inscrições

Ainda dá tempo de participar dos próximos painéis que seguem durante todo o dia desta quinta-feira (26). As inscrições são gratuitas e a transmissão está sendo realizada exclusivamente aos inscritos por meio da home oficial https://cma.oab-ro.org.br.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone