Página Inicial / Ex-conselheiro do CNJ avalia eventos realizados pela OAB/RO: “grande feito para a advocacia rondoniense”, diz Jorge Hélio

Ex-conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira

O coordenador científico da XIII Conferência Rondoniense da Advocacia e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves de Oliveira, avaliou os três eventos realizados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) como grande feito da advocacia estadual. Jorge se referiu à Conferência Rondoniense da Advocacia, ao XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia e a I Caravana Nacional de Prerrogativas, iniciativas que aconteceram na última semana, que contaram com a adesão da comunidade jurídica local e do restante do país, além de membros da diretoria do Conselho Federal da OAB e representantes de outras Seccionais.

“Uma grande palestra é aquela que repercute na cabeça da assistência depois que o palestrante se cala. É aquela que traz novidade à mesa de jantar, a que provoca o aumento de frequência nas bibliotecas. É evidente, antes que alguns me malhem, que a forma tem sua importância no conjunto estrutural das coisas, mas é a substância, retrato falado da essência, que fica e faz crescer”, afirma.

Os eventos foram realizados pela OAB/RO, em parceria com a Comissão dos Jovens Advogados, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Comissões e Subseções da OAB/RO, além do apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A iniciativa teve ampla cobertura da mídia local, como jornais, notícias em sites jurídicos, chamadas nas páginas eletrônicas das 27 seccionais da OAB, com alcance em mais de 900 subseções brasileiras espalhadas por todo o país. O encontro Nacional da Jovem Advocacia também foi destaque no site do CFOAB.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enalteceu a participação de Jorge Hélio no evento. “Uma honra mais uma vez poder contar com o apoio do nosso ex-ministro e com a sua presença em nossa Seccional. Jorge Hélio tem sido um grande parceiro, sempre nos apoiando nas bandeiras em favor da advocacia rondoniense. Um jurista influente, com vasta experiência profissional, contribuiu muito para abrilhantar nosso evento. Rondônia recebeu um dos nomes mais renomados na coordenação deste célebre evento para debater as questões que envolvem a advocacia, sua importância para a sociedade e a consequente garantia do pleno exercício da democracia”, comentou.

Vale ressaltar que o coordenador científico, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, já foi indicado pelo Conselho Federal da OAB por dois mandatos ao cargo de conselheiro do CNJ. “Sem dúvida, a abordagem do ex-ministro nos ajudou a trazer amplas perspectivas à tona quanto à classe advocatícia, principalmente, um norte para os nossos jovens em início de carreira que, tão logo, estarão representando a categoria, mais experientes, com uma advocacia expressiva e de qualidade”, resumiu Andrey.

Durante os eventos, foram realizadas atividades em uma agenda paralela de ações especiais, oferecidas ao público participante, em sua maioria, formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Confira a galeria da abertura aqui: