Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA promoveu quase 600 horas aula de atividades em 2016

Página Inicial / ESA promoveu quase 600 horas aula de atividades em 2016

Diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis.

Diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis.

A Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), encerra 2016 com um total de 568 horas aula oferecidas. Em todo o ano, foram realizados 54 eventos na capital e 76 no interior do estado. Especialistas abordaram inúmeros temas, com destaque para os debates sobre o Novo Código do Processo Civil, Direito do Trabalho e prerrogativas dos advogados.

Segundo o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, a Escola realiza atividades para proporcionar a atualização profissional dos advogados. “Melhorar a qualidade do ensino é a melhor forma de desenvolver o Estado, o profissional da classe e aprimorar o conhecimento do acadêmico que tão logo fará parte das nossas experiências cotidianas”, afirma, ao enfatizar a importância da atuação conjunta para realização dessa iniciativa.

“Foi um ano de vitórias para a Escola. A ESA sempre atua na promoção de eventos que visam a qualificação profissional dos nossos colegas advogados, através da educação continuada. Buscamos apresentar palestras de temas relevantes e com especialistas renomados que, com certeza, contribuem para a expansão do conhecimento de todos que participam”, ressalta Eduardo Abílio Diniz, diretor-geral da ESA/RO.

Para a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, a Seccional tem o objetivo de incentivar uma maior participação dos advogados na entidade. “Faço questão de estar sempre à disposição para auxiliar a realização dos eventos da ESA, pois é oportuno à classe discutir as temáticas mais importantes para os advogados, precisamos debater constantemente as principais demandas e reivindicações das profissionais”, destaca.

“A satisfação e a consciência da necessidade de promover a atualização dos advogados são o que nos movem na ESA. Trabalhamos o ano inteiro para garantir o aperfeiçoamento dos nossos colegas e faremos ainda mais em 2017”, comenta o diretor-executivo da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius de Assis.

Segundo o diretor acadêmico da escola, Fabricio Matos, o objetivo agora é intensificar a qualidade nos cursos e palestras para o próximo ano. “O conteúdo dos nossos cursos, palestras e seminários foi todo elaborado tendo em vista as necessidades diárias dos advogados. Baseamos as temáticas conforme os pedidos dos profissionais em todos o estado”, informa.

Coordenador de eventos e o diretor-geral da ESA.

Coordenador de eventos e o diretor-geral da ESA.

O coordenador de eventos da ESA/RO, Daniel Mendonça, destacou o trabalho desenvolvido pela Escola. “Estou muito feliz por fazer parte deste setor tão importante para a Seccional. Progredimos muito no excelente trabalho desempenhado pela Escola na educação continuada da advocacia rondoniense este ano. Procuramos organizar o cronograma de maneira que atendesse o maior número possível de advogados, abordando temas que são mais buscados pelos profissionais da advocacia”, comentou.

Eduardo Abílio pontua, ainda, que a realização dos eventos demonstra a importância de se valorizar a advocacia. “Neste ano superamos nossas expectativas, batemos recorde ao cumprir as promessas de campanha, o que aumenta nossa responsabilidade em progredir ainda mais no ano que está a vir. É um marco histórico! Estamos muito animados para desenvolver a nova programação, para que 2017 ultrapasse a excelência que foi este ano”, conclui.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone