Em São Miguel, Andrey garante levar educação continuada para todas as Subseções

Página Inicial / Em São Miguel, Andrey garante levar educação continuada para todas as Subseções

As distâncias geográficas que separam as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), não serão empecilho para fazer chegar aos mais distantes municípios em que elas estão localizadas a educação continuada e a inclusão digital. Com essa proposta, o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, garantiu, durante a posse solene dos membros da 1ª Diretoria eleita da Subseção de São Miguel do Guaporé – localizada a mais de 500 km da Capital – que sua gestão terá como pressuposto basilar “o respeito à necessidade da educação continuada através da dinamização das atividades da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO).

A posse solene da 1ª Diretoria eleita composta pelos membros: Joilma Gleice Schiavi Gomes – Presidente; Admir Teixeira – Vice-Presidente; Eunice Aparecida Cardoso – Secretária Geral; José Marcus Corbett Luchesi – Secretário Adjunto e Eliene Regina Moreira – Tesoureira, aconteceu na noite de quarta-feira (20), na sala do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca.

Andrey falou da proposta de levar a padronização de todas as salas da OAB no Estado com mobiliário, equipamentos tecnológicos de ponta – modernos computadores, scanners de alta produção, impressoras multifuncionais – e a inclusão digital necessária em função da implantação do peticionamento eletrônico. “Temos como meta interna cuidar da valorização do advogado e nela está a inclusão digital. Levaremos a cada subseção, indistintamente, equipamentos eletrônicos de última geração de modo a contribuir com o melhor desempenho de nossos profissionais. Estes investimentos iniciam-se nos próximos 30 dias, com recursos coordenados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia. Faremos com que os verdadeiros tomadores destes investimentos”, citou o Presidente em seu discurso.

Ainda sobre o peticionamento eletrônico, especialmente em função das dificuldades de acesso a internet na região, Andrey salientou que “a advocacia não é contra as facilidades proporcionadas pelas ferramentas tecnológicas, mas entende que a sua implantação há de ser gradual e segura, para não excluir cidadãos do acesso à justiça. De igual forma estamos trabalhando em conjunto, Seccionais e Conselho Federal – junto ao CNJ – para que este cronograma também abranja a Justiça Estadual. Acredito que avançaremos neste sentido”.

Andrey aproveitou para fazer um balanço desses quase 90 dias a frente da Ordem em Rondônia, ações essas baseadas na valorização dos advogados públicos e privados, da defesa intransigente das prerrogativas, das parcerias para promover mais cidadania a exemplo do projeto “OAB vai à Escola”, da reunião com o Presidente do TRT-14ª Região onde a OAB fez uma série de reivindicações para promover melhores condições de trabalho aos advogados que atuam na área e consequentemente aos jurisdicionados e dos grandes bandeiras que a OAB/RO apoia junto ao Conselho Federal, especialmente a criminalização da violação às prerrogativas, a manutenção do Exame da Ordem e a extensão dos honorários de sucumbência aos advogados trabalhistas. Ele aproveitou para conclamar a advocacia local e a Diretoria empossada para se juntar a Seccional nessas lutas.

Em seu discurso de posse a Presidente da Subseção, Joilma Schiavi manifestou toda sua emoção ao ser elevada a condição de primeira Presidente da Subseção. Ela destacou que sente orgulho de representar a entidade que tem uma bela história de lutas em defesa dos cidadãos brasileiros e garantiu que ira honrar o cargo. Aproveitou para conclamar a advocacia local para se juntar a ela nesse desafio. “Queremos servir e estar ao lado de cada advogado para juntos garantirmos a boa aplicação da Justiça”, enfatizou.

Joilma comprometeu-se a trabalhar em prol da advocacia, manter um contato estreito com todos os Poderes e junto com eles, promover políticas públicas de esclarecimento aos munícipes, para que eles tomem ciência dos seus direitos. Joilma aproveitou o momento para agradecer a presença do Presidente Andrey, que deu uma clara demonstração de que sua gestão realmente será voltada a todos os advogados, independente do local ou da quantidade de profissionais inscritos em cada Subseção. “Desejo que sua gestão continue pautada pela ética, mantenhas-se atuante e combatente em defesa da nossa classe”.

Participaram da sessão advogados da região, o Presidente da Subseção de Alvorada D’Oeste, Antônio Ramon Coutinho, o ex-presidente da Subseção de Alvorada, José de Arimatéia, o Prefeito do município, Zenildo Pereira, o Presidente da Câmara, vereador Marcos Ferreira, o Comandante da Companhia Militar , Major Crispin, o Delegado Erivelton Leal de Souza e demais representantes da sociedade civil.

Nesta quinta-feira (21), Andrey Cavalcante participa das posses nas Subseções de Presidente Médici e Alvorada D’Oeste.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa