Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis prestigia solenidade de posse de Edson Bernardo Andrade Reis Neto como juiz titular do TRE-RO

Página Inicial / Elton Assis prestigia solenidade de posse de Edson Bernardo Andrade Reis Neto como juiz titular do TRE-RO

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, participou de maneira virtual na tarde desta terça-feira (14), da solenidade de posse do advogado Edson Bernardo Andrade Reis Neto, como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas na Corte. Seu nome foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que teve início em lista sêxtupla votada pela OAB/RO e encaminhada ao TJ/RO que escolheu três nomes encaminhados à Presidência da República. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), do dia 09 de julho último.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, externou sua satisfação pela escolha do representante da advocacia para o biênio 2020/2022 junto a Corte Eleitoral. “És um advogado combativo, com longos anos de militância. O que muito bem o credencia para o exercício da judicatura eleitoral no espaço dedicado pela Constituição Federal à advocacia”, destaca.

Elton Assis frisou ainda, o processo eleitoral a ser realizado em 2020, ocasião em que milhares de eleitores deverão ir às urnas para eleger prefeitos e vereadores. “Este egrégio tribunal vem implementando todas as medidas necessárias com o objetivo de empreender um pleito com eficiência e efetividade, com vistas à realização plena da cidadania e da democracia”.

Em seu discurso de posse, Edson Bernardo enalteceu a presença de todos e agradeceu aos seus familiares e amigos pela conquista. “A justiça eleitoral possui a possibilidade de mudar a história de uma nação e compreendo a responsabilidade e dimensão de ser um julgador, na qual exigirá zelo e horas de estudos. Buscarei honrar esta justiça, a advocacia e a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar até aqui”, explanou.

O presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, desejou as boas-vindas ao novo jurista.  “A vocação de ser magistrado é ínsita em algumas pessoas e quem olha para o senhor percebe uma tranquilidade, característica fundamental para esse exercício. Chegou a hora de vir colaborar com a cidadania”, disse.

Também participaram da cerimônia, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Alexandre Miguel, os juízes Francisco Borges Ferreira Neto, Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival, o juiz eleitoral suplente da vaga destinada à Advocacia, Noel Nunes de Andrade e o procurador regional eleitoral, Luiz Gustavo Mantovani.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone