Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Dois parlatórios e reforma da sede da OAB são inaugurados em Rolim de Moura

Página Inicial / Dois parlatórios e reforma da sede da OAB são inaugurados em Rolim de Moura

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia entregou dois parlatórios em unidades prisionais de Rolim de Moura na terça-feira (22). O primeiro foi na Penitenciária Regional e o segundo na Cadeia Pública. No mesmo dia, também foi inaugurada a reforma geral da sede da Subseção.

Em sua fala, a vice-presidente Solange Aparecida Silva destacou o desafio encabeçado pela diretoria da Seccional para a construção e/ou reforma dos parlatórios em todo o estado. “O presidente Elton Assis trabalhou muito, se dedicou demais a nossa Ordem. Ele sabia da necessidade desses parlatórios, pois os advogados atendiam seus clientes, na grades das celas, embaixo de árvores, sem as mínimas condições de exercer o seu trabalho. Inaugurar esse parlatório é trazer dignidade, tanto para a advocacia quanto para o detento, segurança para os agentes”.

O presidente da Subseção, Márcio Antônio Pereira, destacou o problema da pandemia, mas exaltou o empenho de todos os advogados que passaram pela diretoria da Subseção. “Foi uma promessa de campanha e conseguimos cumprir. E esse local é usado não somente pela advocacia criminal, mas também pela civil. Isso mostra que a OAB é um organismo vivo, pois é um trabalho que veio lá de trás, cada um fazendo sua parte e que agora está estruturado, concluído”.

Falando de segurança e dignidade, o presidente eleito da Subseção, Auri José, enalteceu que o local vai contribuir diretamente com a segurança de todos os envolvidos no atendimento ao detento. “Vem a contribuir com a segurança. Só tenho a agradecer a OAB que realizou a obra e ao Judiciário, através do Fundo de Prestações Pecuniárias e Vara de Execuções Penais, que contribuíram para a construção feita pela OAB”.

O diretor da Casa de Detenção, Ariel dos Santos Cardozo, agradeceu a iniciativa da construção do parlatório e disse que “será de muita valia, tanto para área jurídica, quanto para o detento”. Ele ainda exaltou a união da OAB, da Secretaria de Estado de Justiça e Vara de Execuções Penais para a realização da obra.

Já a advogada criminalista Erica Guimarães, vice-presidente eleita, destacou a dificuldade da atuação em locais que não garantem a segurança. “O medo, a insegurança existia e agora não existirão mais pelo trabalho que foi realizado. No entanto, apesar de tudo, temos que reconhecer o trabalho dos policiais penais de Rolim de Moura, que nunca deixaram transparecer a insegurança e recepcionando muito bem, com muita atenção. Esse parlatório nos dá dignidade e segurança.

A conselheira seccional Regiane Struckel disse que é uma demanda antiga e cada um, com sua contribuição, “colocou um tijolinho e que agora foi possível a realização dessa obra”.

Atuando da advocacia criminal, Ronny Ton, destacou como eram feitos os atendimentos antes do parlatório. “Essa é uma conquista não apenas para a advocacia, mas também para quem está detido. Agora, o preso vai ter um local para conversar com seu advogado. Nós atendíamos ali, sentados embaixo do pé de caju. Lá atendíamos os nossos clientes e que fique o registro que os servidores da Casa de Detenção sempre nos ajudaram a ter o mínimo de dignidade e o sigilo garantidos em lei”.

Reforma da Sede

Já a Subseção de Rolim de Moura teve a sede reformada, que incluiu pintura nova, melhorias no auditório e espaço social. O presidente Márcio Antônio Pereira agradeceu a toda equipe de servidores da OAB que atenderam aos pedidos e também ao presidente da Seccional, Elton Assis, por garantir melhorias ao local.

Junto com a vice-presidente, Solange Silva, Márcio também reconheceu o trabalho realizado pela Caixa de Assistência (CAARO). “Tivemos um ano difícil, em que a CAARO mostrou-se realmente muito ativa e presente na vida da advocacia. Marlete Nunes Alencar de Oliveira, delegada da CAARO, estava sempre atuante, indo onde a advocacia precisava”, disse.

Nas três cerimônias realizadas estavam presentes: Solange Aparecida Silva (vice-presidente); Márcio Antônio Pereira (presidente da Subseção); Ronny Ton (ex-presidente da Subseção); Regiane Struckel (ex-presidente Subseção é conselheira estadual); Mahira Waltrick (conselheira estadual); Auri José (presidente eleito da Subseção); Marismeiri Aristides Ferreira Lima (presidente da Comissão de Fiscalização); Marlete Nunes Alencar de Oliveira (delegada da Caaro); Antonio Clêis da Rocha Silva (vice-presidente do Conselho da Comunidade); Paulo Theotônio de Oliveira (engenheiro e policial penal); Érica Nunes Guimarães Costa, vice-presidente Triênio 2022-2024; Maxuel dos Santos Almeida (diretor da Penitenciaria Regional de Rolim de Moura); Ariel dos Santos Cardozo (diretor da Casa de Detenção); José Roberto da Rosa de Oliveira (diretor de segurança da Casa de Detenção); Izalteir Wirles de Menezes Miranda (tesoureiro da Subseção) e Neirelene da Silva Azevedo (advogada).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone