Dimas Fonseca lança “Derradeiros Cantos” na OAB/RO

Página Inicial / Dimas Fonseca lança “Derradeiros Cantos” na OAB/RO

Andrey Cavalcante e Dimas da Fonseca durante lançamento do livro

Na última sexta-feira (08), aconteceu o lançamento e noite de autógrafos do livro “Derradeiros Cantos”, de autoria do desembargador aposentado Dimas Ribeiro da Fonseca. O evento realizado no plenário da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), foi muito prestigiado.

“É com muita alegria, muito honra, que a OAB/RO tem o privilégio de recepcionar um valoroso homem, um grande brasileiro, que muito dignifica essa nação, e muito dignificou o judiciário brasileiro. Trouxemos o lançamento desta obra para a OAB, para valorar uma das nossas atividades institucionais, a promoção da cultura. Fico feliz de ver que a ideia foi muito bem recebida por todos os amigos e sociedade como um todo”, pontuou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

“Estou muito satisfeito. Agradeço a presença de cada um. Muito obrigada por abrilhantar mais ainda esta noite. Agradeço o apoio recebido da OAB/RO, ao passo em que parabenizo pela ótima gestão que estão desenvolvendo, e as belas palavras proferidas pelo presidente Andrey Cavalcante”, destacou o desembargador Dimas da Fonseca.

A obra, de poemas e prosas, é inspirada nas passagens de Dimas Ribeiro da Fonseca pelos estados de Rondônia, Piauí, Maranhão, Minas Gerais e Brasília, e ressalta as paisagens, meio ambiente, cultura e aspectos do passado destes locais.

Após o lançamento oficial do livro “Derradeiros Cantos”, os presentes puderam adquirir a obra e receber uma dedicatória especial do autor.

Prestigiaram o evento familiares e amigos do desembargador aposentado Dimas Ribeiro da Fonseca, advogados, magistrados, desembargadores e membros da Academia de Letras de Rondônia.

Histórico
O desembargador Dimas Fonseca iniciou sua carreira jurídica como promotor de justiça no Estado de Minas Gerais, fez parte do quadro do Ministério Público do Distrito Federal, onde chegou ao posto máximo, o de subprocurador.

Quando foi promulgada a lei 41 que transformava Rondônia de território para estado, recebeu convite do então governador Jorge Teixeira, para integrar a primeira composição do novo Tribunal de Justiça.

Além da carreira jurídica, atuou na docência do primário ao universitário. Apaixonado pela literatura brasileira, é integrante das academias de letras dos Estados de Rondônia, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Publicou, entre outras obras, os livros “Discursos & Outras Contravenções Literárias”, “Minha Vida em Quatro Estações”, “Entre o peso da Toga e o Canto da Lira”.

Confira galeria de fotos: