Comissão da OAB/RO reúne advogados em início de carreira para capacitação

Página Inicial / Comissão da OAB/RO reúne advogados em início de carreira para capacitação

Ação reuniu advocacia jovem de Rondônia.

A Comissão do Jovem Advogado (OAB Jovem) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, no último sábado (30), o primeiro módulo do Curso de Iniciação na Advocacia – Advocacia Criminal. Com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), o evento reuniu advogados e advogadas em início de carreira com a finalidade de orientá-los para o ingresso ao mercado de trabalho.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, agradeceu a adesão da advocacia rondoniense e informa que está aberta a sugestões para os próximos módulos. “É uma conquista poder contar com palestrantes tão renomados, suas apresentações são sempre transmitidas de forma clara e inspiradora, baseadas em suas trajetórias e experiências profissionais. Sem dúvidas, uma relevante contribuição para o conhecimento da advocacia, estudantes e demais participantes do evento”, pontua.

O diretor-geral da ESA/RO, Vinicius Lemos, falou da importância do curso gerado pela OAB Jovem e efetivado pela ESA. “A proposta de gestão é sempre a ampliação do cronograma da Escola, com a realização de mais cursos, palestras e eventos sobre questões do dia a dia, ligadas à prática forense. A ESA leva uma qualificação técnica e profissional através da educação continuada, e nós, estamos levando vários temas a todo estado de Rondônia, com esse objetivo, que é manter todos os advogados atualizados”, comenta.

O conselheiro seccional Gustavo Menacho, que palestrou sobre a ‘Prática no Tribunal do Júri’, destaca o valor que o curso tem para os novos advogados e seu entusiasmo de poder cooperar para a OAB. “É sempre uma alegria poder contribuir para a Ordem. Tudo que a gente fizer pela OAB, ainda é pouco pelo que ela faz por nós. No aspecto de que ela nos legitima a exercer nossa doutrina, ela é a vanguarda de nossas prerrogativas, que não são apenas nossas, mas acima de tudo, do cidadão. Por isso, conhecer o sistema OAB, para o advogado, é muito importante”, ressalta.

Ao abordar o tema ‘Teses de Defesa e a Atuação do Advogado no Processo Penal’, o coordenador de Direito Penal e Processual Penal da ESA/RO, Stênio Castiel, assegurou que é notável o protagonismo da jovem advocacia no sistema OAB. “É uma honra fazer parte desse projeto e proferir esse primeiro módulo. É um curso muito importante para quem inicia a advocacia e tem esse sonho de ser advogado”, disse.

Aos que compareceram ao evento, a certificação será feita pela Escola Superior da Advocacia, com até 20h/aula.