Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Com mais de 10 anos de experiência, Nelson Maciel é nomeado por Márcio Nogueira para presidir Comissão de Seleção e Habilitação

Página Inicial / Com mais de 10 anos de experiência, Nelson Maciel é nomeado por Márcio Nogueira para presidir Comissão de Seleção e Habilitação

A equipe que vai caminhar junto com a diretoria neste triênio está sendo escolhida cuidadosamente para atender ao anseio de transformação da advocacia. Nesta segunda-feira (3), primeiro dia útil de 2022, o presidente da Seccional Rondônia da OAB nomeia Nelson Sérgio da Silva Maciel Júnior, 37 anos, advogado especialista em direito empresarial, com 11 anos de experiência na advocacia, para presidir a Comissão de Seleção e Habilitação (CSH).

“Essa comissão é a porta de entrada para que o bacharel em direito, aprovado no exame de Ordem, obtenha sua credencial para exercer, de fato, a advocacia. Ou seja, é uma comissão extremamente necessária para que a advocacia se fortaleça. E o Nelson possui vasta experiência para presidir a Comissão de Seleção e Habilitação, beneficiando toda a sociedade”, afirma Márcio Nogueira.

Para Nelson Maciel, o maior desafio é manter a qualidade do serviço ao mesmo tempo em que acompanha as mudanças da sociedade. “A Comissão de Seleção e Habilitação tem papel fundamental no sistema da Ordem, pois ela analisa os requisitos necessários para o bacharel em direito que pretende exercer a advocacia. Logo, meu maior desafio é manter a qualidade do serviço que já vem sendo prestado pelo meu antecessor e amigo Hugo Lacerda, e também acompanhar as mudanças recentes que a sociedade vem passando. A CSH terá que analisar novas situações que surgiram em decorrência das mídias sociais e posicionamentos que envolvam toda a sociedade”, afirma.

Participativo na OAB, Nelson Maciel lembra que tem se dedicado à Ordem desde o início da carreira como advogado e sempre como membro da Comissão de Seleção e Habilitação. “Desde 2010 atuo na CSH, com alguns intervalos entre as trocas de gestão, mas como membro pela última vez já contabilizo seis anos ininterruptos. O Márcio, conduzindo as sessões da CSH como secretário-geral, sempre foi muito técnico e justo. Mas uma das qualidades que temos em comum é o de valorizar o advogado dentro da OAB, ou como ele costuma chamar, a ‘casa do advogado’. Com o tempo que tenho na comissão como membro, creio que estou apto a presidir com dedicação, justiça e a técnica que o cargo exige. Penso que precisamos compilar as decisões da comissão e disponibilizar através de um ementário para os advogados e a sociedade, esse será meu primeiro objetivo”, esclarece.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone