Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Atuação de Comissão de Fiscalização da OAB/RO identifica mais um falso advogado

Página Inicial / Atuação de Comissão de Fiscalização da OAB/RO identifica mais um falso advogado

Airton Rodrigues foi preso em flagrante no Amazonas.

Airton Rodrigues foi preso em flagrante no Amazonas.

Uma ação conjunta realizada pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), contribuiu na elucidação de mais um caso de exercício ilegal da profissão, desta vez no município de Humaitá, no Amazonas.

O delegado de polícia, Marcus Rezzende, solicitou apoio a OAB/RO, após a suspeita de que um suposto advogado estaria atuando de forma irregular no município localizado ao sul do Amazonas.

De acordo com informações do delegado o suposto advogado, chamado Airton Rodrigues da Silva, já atuava no município há cerca de 4 anos e teria se apresentado com o registro de OAB que posteriormente foi identificado como sendo de um profissional regular inscrito na Ordem em Rondônia.

Ao tomar conhecimento do caso, o presidente da Comissão de Fiscalização, José Vitor Costa Júnior, entrou em contato com o delegado e informou que Airton apesar de ter sido aprovado no exame, não possui inscrição junto a OAB e portanto estaria atuando de forma irregular.

Airton Rodrigues, que segundo informações também advogava para prefeitura do município de Manicoré (AM), foi preso em flagrante e responderá inicialmente por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
“O apoio da OAB/RO, que imediatamente enviou informações sobre o suspeito foi fundamental para elucidação do caso”, pontuou o delegado.

Aproveitando o momento, José Vitor recomenda pedir sempre o número de registro da OAB e com estas informações consultar o cadastro nacional disponível no site  pois este número é a garantia de que o profissional está realmente inscrito na Ordem. “A pessoa também pode procurar a própria OAB local e indagar se quem ela está contratando é mesmo um advogado”.

Apesar da prisão ter ocorrido no Amazonas, o caso também será investigado pela OAB/RO, tendo em vista que o profissional se apresentou com registro de Rondônia.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone