Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Roda de conversa virtual da ESA/RO levanta debate sobre mulheres na política

Página Inicial / Roda de conversa virtual da ESA/RO levanta debate sobre mulheres na política

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) promoveu na noite desta terça-feira (16), uma roda de conversa virtual sobre “Liderança Feminina e Mulheres na Política”. A transmissão ao vivo foi realizada via Facebook.

Dentre os temas abordados, trataram sobre o “Observatório de Candidaturas Femininas em Rondônia – Eleições 2020”, criado com o objetivo de empoderar mulheres para participarem das campanhas eleitorais e qualificar as que demonstrarem pretensão a cargos públicos nas eleições que ocorrerão no presente ano.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis ressalta que Ordem estará sempre disposta a auxiliar a difusão do conhecimento pelas causas em favor da igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres. “A Ordem está atenta a essas demandas e por isso me alegro ao ver tantas mulheres se posicionando abertamente, em locais que antes pertenciam majoritariamente aos homens. O protagonismo da mulher em todos os espaços é uma luta diária e estaremos sempre prontos a ajudar”.

A vice-presidente da Seccional e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida, explica sobre a existência de leis que ajudam a garantir a presença feminina no processo eleitoral. “Dentre os avanços podemos citar alterações legislativas efetuadas para deixar explícito aos partidos políticos a obrigatoriedade da destinação de no mínimo 30% dos recursos eleitorais para fomentação de candidaturas femininas”.

Para Evanilde Marinho, presidente do Observatório e uma das debatedoras da roda de conversa, o organismo criado é uma porta necessária para levar conhecimento às mulheres. “Com esse projeto, a mulher que desejar seguir carreira política ou conhecer o âmbito eleitoral, terá todo o amparo para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

“É muito importante debater esse tema, a fim de trazer e encorajar mais mulheres para ocupar os espaços de poder”, enfatizou a vice-presidente da Subseção de Cacoal e debatedora, Gloria Chris Gordon.

Também participou do bate-papo a conselheira federal da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos da Reforma Política, Luciana Nepomuceno e a especialista em direito público e eleitoral, Suely Van Dal.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone