Página Inicial / OAB/RO sedia I Encontro de Comissões e debate a conectividade, alinhamento e integração por meio do projeto “OAB Presente”

Ouça a versão em áudio

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) sediou, na tarde desta quarta-feira (5), o I Colégio de Presidentes de Comissões da entidade, reunindo quase toda diretoria e representantes de suas comissões temáticas de trabalho. O ponto central do evento foi a conectividade, alinhamento e integração por meio do projeto “OAB Presente”.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destacou que todas as comissões do estado devem seguir o movimento “OAB Presente”, que é mostrar a atuação de cada uma por meio de suas ações com frequência. Ele disse ainda que uma das metas da Seccional é que todas as comissões estabeleçam em seus planos de metas um debate profundo sobre a violência contra a mulher.

“Fiquei gratificado com a presença de cada membro das comissões, porque não existe a possibilidade de uma gestão ser exitosa sem a contribuição de todos. Queremos aproximar cada vez mais a OAB/RO da sociedade e dos advogados”, falou Elton Assis.

Presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, ressaltou a importância das comissões na gestão institucional. Ele afirmou que é essencial que cada Comissão se doe à instituição mostrando o compromisso de cada uma com suas ações e salientou que nenhum advogado deve admitir violações de suas prerrogativas.

A secretária-geral adjunta, corregedora e ouvidora da Ordem, Aline Corrêa, destacou o árduo e silencioso trabalho da Corregedoria e disse que o objetivo é ouvir e acolher a advocacia. “Visamos melhorar pleitos pertinentes à prestação jurisdicional e fazer a diferença no quesito mulher”, disse.

O diretor tesoureiro da Seccional Rondônia, Fernando Maia, falou sobre as finanças da instituição e a importância da desoneração através de parcerias. “Estamos trabalhando para manter as contas da Seccional em dia e é importante os cumprimentos de compromissos de cada advogado perante a Ordem”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, falou sobre as ações da Caixa em todo o estado e destacou, principalmente, sobre o programa Anuidade Zero. “Estamos empenhados em levar muitos benefícios para advocacia da capital e do interior. Com isso, contamos com apoio de todos os colegas”, contou.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), José Vitor Costa Júnior, apresentou sobre o Plano Político Pedagógico (PPP) da Escola e ressaltou que o objetivo é promover a qualificação dos profissionais. “Queremos alcançar com excelência a prestação de bons serviços para advocacia rondoniense”.

Confira a galeria de fotos do evento.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável