Página Inicial / Para presidente de Subseção de Guajará, Colégio de Presidentes “fortalece a advocacia no interior do estado”

Presidente da Subseção de Guajará, Cherislene Pereira. (Foto: Ascom OAB/RO)

A presidente da Subseção de Guajará-Mirim da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Cherislene Pereira de Souza, esteve presente no Colégio de Presidentes de Subseções realizado, na última semana, em Cacoal, e elogiou os trabalhos realizados durante o encontro. O evento contou com a presença de toda a diretoria da OAB/RO, conselheiros federais e 15 presidentes de Subseções.

“De grande importância a realização desses encontros, pois, fortalece a advocacia no interior do estado. Vale frisar, necessária uma advocacia fortalecida na atual conjuntura conturbada nos poderes Executivo, Legislativo e até mesmo Judiciário, em todos os entes da Federação. Afinal, “a OAB é a tutora da Ordem Jurídica”, ressaltou a presidente da Subseção de Guajará-Mirim.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu a presença de todos e afirmou que durante o Colégio de Presidentes de Subseções são apresentadas e avaliadas as demandas de cada região. “Dentro de suas peculiaridades, discutimos as melhores formas de atender a cada pleito. Então, são debates muito importantes para que a instituição verifique cada situação e continue a trabalhar em defesa dos interesses da advocacia”, frisou.

Para o conselheiro federal Elton Fülber, foi muito importante a realização do Colégio de Presidentes de Subseções de Rondônia. “Foram tratados temas de suma importância para a advocacia de nosso estado. Foi também um momento ímpar para ouvirmos os presidentes e agora canalizarmos suas aspirações junto ao Conselho Federal”, comentou.

Colégio de Presidentes de Subseções

O Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RO aconteceu no dia 10 de março, em Cacoal, contou com a presença de toda a diretoria Seccional, 15 presidentes de Subseções e discutiu uma série de assuntos, intensificando cada vez mais a política de fortalecimento e valorização da advocacia rondoniense. O evento foi realizado no Cacoal Selva Park.