Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 27 a 7 de maio de 2018

Página Inicial / Informativo da Semana – OAB Rondônia: confira as principais notícias de 27 a 7 de maio de 2018

Confira o informativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) que destaca as principais notícias da semana. Em destaque estão: presidente da OAB/RO recebe visita do governador Daniel Pereira e discutem melhorias para a advocacia do estado, OAB Rondônia credencia 62 novos profissionais da advocacia durante solenidade OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios, e muito mais. Confira:

Seccional Rondônia credencia novos advogados durante solenidade em Cacoal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (26), na Subseção de Cacoal, a sessão solene de entrega de credenciais. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a 30 novos advogados e dois estagiários. Confira:

OAB Rondônia nomeia Raimisson Miranda como novo corregedor geral-adjunto

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, nomeou, na última sexta-feira (27), o advogado Raimisson Miranda de Souza como novo corregedor geral-adjunto da Ordem. Confira:

OAB Rondônia realiza visita institucional ao TJRO e discute demandas para melhoria da prestação jurisdicional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Walter Waltenberg. A OAB/RO foi representada pelo presidente, Andrey Cavalcante; o secretário geral, Márcio Nogueira; e o secretário geral-adjunto, Eurico Montenegro. Durante a reunião, foram discutidos os desafios enfrentados pela advocacia e as demandas para a melhoria na prestação jurisdicional. Saiba mais:

Cadastro: OAB/RO convoca advogadas e advogados para atualizarem informações

Com o objetivo de otimizar o relacionamento da Seccional com os advogados e advogadas rondonienses, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promove nova campanha de atualização cadastral, e convoca os profissionais inscritos a atualizarem as informações. Manter atualizado o seu cadastro junto à instituição é um dos deveres dos advogados previstos no Regulamento Geral da OAB. Saiba mais:

OAB Rondônia credencia 62 novos profissionais da advocacia durante solenidade

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (30), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 62 novos profissionais da advocacia, e também a sete estagiários de Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado. Confira:

Presidente da OAB Rondônia recebe visita institucional do presidente do TRT14

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu, nesta semana, a visita institucional do presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT/14), desembargador Shikou Sadahiro. Veja:

OAB/RO destaca apoio à criação do Conselho Estadual LGBTTT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio das Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e da Diversidade Sexual, manifesta seu apoio ao Projeto de Lei 845/17. O PL cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros (LGBTTT), aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e que aguarda a sanção do governador do estado, Daniel Pereira. Leia mais:

OAB/RO nomeia novo presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou nesta, quinta-feira (3), o novo presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, o advogado Luiz Flaviano Volnistem. Veja:

OAB/RO participa de solenidade de posse de Clênio Amorim Corrêa como juiz titular do TRE-RO

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), representada pelo presidente, Andrey Cavalcante, participou na tarde desta quinta-feira (3), no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), da solenidade de posse do advogado Clênio Amorim Corrêa, como juiz titular da Corte Eleitoral. Veja:

Subseção de Pimenta Bueno recebe ‘Caravana de Imersão da Advocacia Empreendedora’

A Subseção de Pimenta Bueno da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, na última quarta-feira (2), a Caravana de Imersão da Advocacia Empreendedora. O evento foi por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A atividade faz parte das ações promovidas no ‘Ano do Empreendedorismo’. Confira:

OAB/RO realiza pré-lançamento do ‘Sistema Rede Sim’ considerado como um marco revolucionário para a advocacia

Considerado como um marco revolucionário para a advocacia, o ‘Sistema Rede Sim’ teve seu pré-lançamento na manhã desta sexta-feira (4). Em solenidade realizada na sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o presidente da entidade, Andrey Cavalcante, e o presidente da Junta Comercial do Estado, Vladmir Oliani, assinaram o convênio para a efetivação do programa, que irá beneficiar advogadas e advogados na constituição de novas sociedades, que poderá ser realizada pela internet. Saiba mais:

‘Caravana de Imersão da Advocacia Empreendedora’ é realizada na Subseção de Vilhena

Com o objetivo de levar aos profissionais da advocacia de todo o estado de Rondônia o curso prático do PJe, especialmente envolvendo as demandas do INSS Digital, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (3), na Subseção de Vilhena, a ‘Caravana de Imersão da Advocacia Empreendedora’. O evento foi realizado por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A atividade faz parte das ações promovidas no ‘Ano do Empreendedorismo’. Confira:

Seccional parabeniza conselheiro federal por RO empossado membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros

O conselheiro federal por Rondônia e presidente da Comissão Nacional de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Breno de Paula, foi empossado na última quarta-feira (2), como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), instituição voltada aos estudos jurídicos e que mantém em seus quadros renomados juristas. A nomeação foi celebrada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). A posse aconteceu na 77º sessão ordinária do IAB, que foi conduzida pelo presidente, Técio Lins e Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Leia mais:

OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) atualizou a tabela de honorários advocatícios, levando em conta os percentuais médios e os valores mínimos praticados pela classe, para efeito de aplicação do artigo 22 do Estatuto da Advocacia, Lei 8.906/94. A nova tabela, aprovada na última sessão ordinária do Conselho Seccional, foi publicada nesta sexta-feira (4), no Diário da Justiça de Rondônia. Veja:

Governador do estado autoriza efetivação de Sala de Apoio da OAB Rondônia no CPA

Com o intuito de proporcionar melhorias para o exercício da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) terá uma nova Sala de Apoio no Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA) – Palácio Rio Madeira. A efetivação da sala foi autorizada pelo governador do estado, Daniel Pereira. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, recebeu a notícia do titular da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Paulo Motta, nesta segunda-feira (7), em encontro realizado no CPA, em Porto Velho. A proposta do novo local para os profissionais do ramo do Direito na sede do governo foi apresentada na semana passada, em reunião entre a diretoria da Seccional e o chefe do Poder Executivo estadual. Veja:

Projeto de Lei sobre piso salarial da advocacia de Rondônia é entregue ao governador

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) entregou ao governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), o Projeto de Lei referente ao piso salarial da advocacia. O documento foi entregue pelo presidente da entidade, Andrey Cavalcante, nesta segunda-feira (7) em reunião realizada no Palácio Rio Madeira. Com autorização do PL pelo executivo estadual, o projeto agora será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO). O encontro também contou com a presença do deputado estadual Cleiton Roque (PSB). Confira:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone