Página Inicial / Advocacia de Cacoal reconhece avanços em função do apoio da OAB durante a caravana “OAB Presente”

A Subseção de Cacoal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), recebeu na manhã desta terça-feira (12), a sexta reunião da Caravana de interiorização da Comissão da Jovem Advocacia. Os encontros fazem parte da primeira etapa do projeto “OAB presente”, que visa levar as ações da Seccional ao interior do estado, apresentar ações, promover a unidade e atender as necessidades dos profissionais.

Dayane Ferreira, presidente da OAB jovem em Cacoal, ressaltou que graças ao apoio da diretoria da Subseção e da Seccional, os membros da Comissão estão conseguindo realizar muitas ações em favor da advocacia da região e principalmente para os jovens advogados.

A conselheira seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia no Estado, Larissa Rodrigues, comentou que é fundamental destacar que no interior a liderança feminina é muito presente e que isso fortalece a classe feminina.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destacou as ações da Subseção e parabenizou os membros pelo excelente trabalho executado. Além disso, citou como exemplo de integração e empoderamento, as palestras ministradas pela conselheira federal, Luciana Nepomuceno, sobre a importância das mulheres na política. “Parabéns pela realização deste evento, principalmente, por ser no mês das mulheres. É imprescindível darmos mais espaço a elas”.

Durante a reunião, Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), explicou que a Caixa irá intensificar as ações sobre saúde com palestras que abordem temas como: a prevenção de câncer em homens e mulheres, visando levar conhecimento e prevenção a advocacia do interior. Por fim, Fülber registrou seu reconhecimento e apreço pelo trabalho prestado pela delegada Thalia Celia Pena da Silva à Subseção e à toda a advocacia do Estado.

O presidente da Subseção, Diógenes de Almeida, ressaltou a importância da ação que estimula a participação dos advogados em início de carreira nas causas institucionais, bem como abre o diálogo para estes possam apresentar seus maiores desafios para conseguir seu espaço no mercado de trabalho.

Ainda durante o encontro, a advogada Claudia Estevam Leite, recebeu sua credencial da OAB, durante sessão extraordinária. O presidente da Seccional, Elton Assis e o presidente da Subseção, Diógenes de Almeida, conduziram a cerimônia.

Confira a galeria de imagens AQUI

Confira por onde o projeto OAB Presente já passou nesta edição que conta com a Caravana da Jovem Advocacia:

Advocacia de Jaru recebe o projeto “OAB Presente” e acolhe as propostas sugeridas

Em segundo dia de atividades, projeto “OAB Presente” leva ações à Subseção de Ouro Preto do Oeste

Em Ji-Paraná, projeto “OAB presente” reúne advocacia da região

Jovem Advocacia de Rolim de Moura e região recebe a Caravana de interiorização do projeto “OAB Presente”