Página Inicial / Abertas as inscrições para o processo seletivo para mestrado de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça

Ouça a versão em áudio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) informa que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo da quarta turma do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS). O programa de pós-graduação stricto sensu é desenvolvido em parceria entre a Unir e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), onde as aulas e demais atividades curriculares são realizadas.

Estão sendo ofertadas 23 vagas, distribuídas do seguinte modo: 16 vagas para membros e servidores(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia, sendo 12 vagas para magistrados(as) e 4 vagas para servidores (as) do TJ/RO; 1 vaga para Servidores(as) da Unir; 6 vagas para oferta universal.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a iniciativa e faz o chamamento a advocacia para que possam participar. É uma grande oportunidade de aprendizado e qualificação, além de conhecimento para os colegas que buscam cada vez mais se aperfeiçoar.

“É importante que programas como este que prestigiam a qualificação em nosso estado sejam cada vez mais promovidos em favor das temáticas de tamanha importância, tanto para os direitos humanos quanto para o desenvolvimento da justiça”.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por via eletrônica, entre os dias 16 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020, no endereço eletrônico.  Clique AQUI.

Poderão participar do processo de seleção os candidatos portadores de diploma de nível superior reconhecido pelo MEC (Ministério de Educação) ou convalidado por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo será constituído de duas fases. A primeira delas é uma prova escrita e a segunda é composta de duas etapas: avaliação do projeto escrito e entrevista. O Edital apresenta os requisitos e critérios de cada etapa, assim como as Orientações aos inscritos, irão auxiliar os interessados na preparação.

Acesse o edital clicando AQUI  ou o site DHJUS.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações Emeron e PPG/DHJUS