XXII Conferência Nacional: Ricardo Lewandowski confirma presença

Página Inicial / XXII Conferência Nacional: Ricardo Lewandowski confirma presença

Brasília – O ministro do STF Ricardo Lewandowski será um dos palestrantes da XXII Conferência Nacional dos Advogados, o maior evento jurídico da América Latina. O vice-presidente da Suprema Corte junta-se ao brilhante time de nomes já confirmados, como o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os juristas Miguel Reale Júnior, Arnoldo Wald, JJ Canotilho, José Casalta Nabais e Dieter Grimm.

“O ministro é um magistrado cioso do respeito às garantias do cidadão, especialmente do devido processo legal e das prerrogativas. Sua presença enobrece o Conselho Federal da OAB e a advocacia”, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, sobre a palestra do ministro do STF.

Advogado por mais de 15 anos, Lewandowski ingressou na magistratura por meio do Quinto Constitucional, começando a carreira como juiz do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo. Em 1997 torna-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no qual fica até 2006, quando é indicado para o STF. É ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, onde foi presidente entre 2010 e 2012.

Lewandowski é formado em direito pela Universidade de São Paulo, mesma instituição na qual obteve os títulos de mestre e de doutor. Ainda na USP, é professor da disciplina Teoria Geral do Estado. Ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil em 1974.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

A XXII edição da Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de outubro deste ano, será a maior já realizada pelo Conselho Federal da OAB. São esperados milhares de pessoas, entre estudantes, advogados e outros profissionais. Com o tema “Advogado, seja protagonista da história”, discutirá a constituição democrática e a efetivação de direitos.

Toda a programação do evento será realizada no centro de convenções Riocentro, que abrigará 40 painéis com 180 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico. As inscrições para a Conferência já estão abertas e custam R$ 150 para estudantes e R$ 300 para os demais. Haverá descontos para grupos.

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB