Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Violência Doméstica – Polícia Civil atende solicitação da OAB e permite registro de ocorrência online durante isolamento social

Página Inicial / Violência Doméstica – Polícia Civil atende solicitação da OAB e permite registro de ocorrência online durante isolamento social

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia(OABRO) preocupada com a situação das mulheres que vivem em vulnerabilidade quanto a violência doméstica nestes tempos de pandemia,  solicitou ao Governo do Estado a instalação de registro de ocorrência online, devido ao isolamento social que visa conter a propagação do coronavírus.

Após reobservação da importância da adoção de medidas remotas que possibilitem a comunicação de fatos criminosos, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, em caráter excepcional, incluiu em sua Delegacia Virtual a opção de registro de Violência Doméstica.

“Essa é mais uma conquista para os rondonienses. A Seccional Rondônia tem buscado formas de dar suporte aos indivíduos mais frágeis da sociedade, através de solicitações e parcerias com instituições públicas e privadas. Esse trabalho expandiu-se com a implantação da Ouvidoria Mulher, que é mais um canal de denúncia, por meio da página na internet disponível no site da Seccional”, detalha o presidente da OABRO, Elton Assis.

Porém, alerta o delegado geral de Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, é de suma importância reiterar que tal modalidade possui limitações. “Reforço a orientação e a conscientização no sentido de que havendo urgência, o ideal é a utilização dos canais imediatos de acionamento e comunicação às Forças de Segurança Públicas, como por exemplo, o 190 (CIOP) e 197 (Disque Denúncia PC).

Karoline Monteiro, presidente da Comissão da Mulher Advogada, explica sobre a importância do canal. “Temos atuado com a divulgação dos contatos de diversos ponto de recebimento desses relatos em todo o Estado. O fundamental é que a pessoa não se cale e consiga se libertar daquele sofrimento”.

Como fazer denúncias na Ouvidoria Mulher da OAB

 Para as mulheres do estado que quiserem fazer denúncias de maus tratos ou outro tipo de violência que sofram, basta acessar o canal da Ouvidoria Mulher da OAB Rondônia, clicando AQUI ou contatando no telefone (69) 3217-2112 ou no Whatsapp (69) 99283-4762

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone