A Vara do Trabalho na cidade de Ariquemes receberá em breve um juiz titular, segundo informou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), Osmar Barneze, em conversa com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Márcio Nogueira, nesta quarta-feira (14/06), durante encontro na sede do tribunal.
Esse é um pleito antigo da OABRO e que vinha gerando insatisfação entre a advocacia trabalhista na região. A falta de um juiz titular na Vara do Trabalho era vista como um entrave para a eficiência e rapidez na tramitação de processos trabalhistas em Ariquemes.
Conforme esclareceu o presidente do TRT 14, Osmar Barneze, foi aberto um edital para que os interessados em ocupar a vaga pudessem se inscrever. O prazo de manifestação de interesse foi encerrado nesta quarta-feira (14/06). A partir de quinta-feira, os nomes serão analisados e o indicado será nomeado para a vaga.
Márcio Nogueira, presidente da OABRO, manifestou seu agradecimento e destacou a importância desta conquista para a advocacia trabalhista de Ariquemes.
“É com grande satisfação que recebemos a notícia da nomeação de um juiz titular para a Vara do Trabalho em Ariquemes. Essa era uma demanda urgente e, em nome da advocacia trabalhista da cidade e região, quero expressar nossa gratidão ao TRT 14 e ao presidente Osmar Barneze pelo atendimento deste pleito. Com certeza, isso trará mais agilidade e eficiência à justiça trabalhista da região do Vale do Jamari”, afirmou Márcio Nogueira.
Estiveram presentes na reunião a secretária-geral da OABRO, Aline Silva, o presidente da Comissão de Estudos de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges, o juiz auxiliar Augusto Carigé, e o diretor-geral do TRT 14, Lélio Lopes. A presença de tantos representantes destacados realça a importância desta nomeação para a comunidade jurídica de Ariquemes e de todo o Estado de Rondônia.