Página Inicial / Unidade é destacada pelo Presidente da OAB/RO durante reunião com Presidentes das Subseções

Os Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (14), com os membros da Diretoria da Seccional. Na pauta vários assuntos foram tratados, em especial a explanação da atual situação administrativa e financeira que se encontra a Ordem nesse início de gestão. As palavras de ordem durante toda a reunião foram a unidade, a transparência e a gestão participativa através do estímulo ao diálogo e da troca de informações.

“O objetivo da reunião foi dar total transparência dos nossos atos, explicar os mecanismos que estão sendo adotados para a aplicação do repasse da Lei 180, apresentar um panorama da Ordem em Rondônia e sensibilizar os demais Presidentes sobre a nossa realidade, bem como deixar claro que todos estamos unidos em volta de um único sistema. Os problemas de cada uma Subseção serão partilhado por todos, desta forma implantaremos uma gestão participativa”, resumiu Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

O Presidente apresentou às Diretorias das Subseções o levantamento financeiro elaborado pela Tesouraria da Seccional e explicou a vinda do gerente de controladoria do Conselho Federal, Alberto Jones Souza, que fará uma auditoria nas contas da OAB/RO nesta semana. “Para que possamos dar início ao processo de transparência que queremos implantar na nossa gestão, é fundamental que ocorra essa auditoria. A partir daí, não só o relatório conclusivo da auditoria do Conselho Federal, mas todas as nossas contas terão a devida divulgação e ficarão acessíveis a todos os advogados de Rondônia”.

Ele também dedicou uma explanação mais detalhada do projeto que pretende implantar de investimentos em tecnologia, investimentos esses que vão garantir mais eficiência aos serviços prestados às Subseções. “O planejamento elaborado pelo gerente de TI da Seccional, está sendo avaliado pelo assessor de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB, Jorge Pessoa Loureiro e ainda esta semana teremos uma resposta do Conselho quanto a ajuda que poderão dar a nossa Seccional para a implantação do projeto”.

Andrey Cavalcante aproveitou para destacar que todo o trabalho de sua gestão será voltado para defender a advocacia, citou inclusive sua presença na abertura dos anos judiciários no Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho quando reforçou que a OAB será parceira desses Tribunais na luta pelo aperfeiçoamento dos instrumentos e mecanismos de aplicação da Justiça, primando pela melhor prestação jurisdicional e o fortalecimento da advocacia.

Os Presidentes das Subseções elogiaram bastante a postura da atual Diretoria e ficaram satisfeitos com a forma com que a gestão pretende conduzir os rumos da Seccional. “A reunião foi muito proveitosa, pudemos ter uma visão da real situação da Seccional e partilhar os problemas vividos em cada Subseção com os demais colegas Presidentes. Pela postura adotada nesse início de gestão pelo nosso Presidente, tenho certeza de que os problemas apresentados terão solução e todos partilharemos da sua vitória. Também achei muito importante o compromisso do Doutor Andrey de retornar a OAB às causas sociais na promoção do engrandecimento da nossa entidade”, enfatizou a Presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene de Souza.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa