Subseção de Cacoal comemora Dia Internacional da Mulher em Chá da Tarde

Página Inicial / Subseção de Cacoal comemora Dia Internacional da Mulher em Chá da Tarde

“Chá da Tarde” contou com programação especial para comemorar a data

A Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e Comissão da Mulher Advogada, realizou, na última quarta-feira (9), um “Chá da Tarde” com programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

O evento, que objetiva a valorização da mulher advogada, contou com várias atividades como apresentação de dança, sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local, exposições de moda e semi-jóias, estande de doces, tudo ao som de música ao vivo.

Em seu discurso, a presidente da Subseção de Cacoal, Julinda da Silva, destacou as conquistas da mulher no contexto social e histórico. Ela também frisou a importância da participação da mulher advogada nos eventos promovidos pela OAB, demonstrando a preocupação de inserir e valorizar a mulher advogada no cenário jurídico.

Em seguida, a vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Mariacélia Oliveira, ressaltou as conquistas implementadas na seccional Rondônia especialmente na CDP, com ênfase na mulher advogada.

A presidente da Comissão OAB Mulher, Renata Fabris, firmou compromisso de trabalhar em prol da advogada, considerando que o ano de 2016 foi escolhido pelo Conselho Federal como o Ano de Valorização da Mulher Advogada. Ela destacou a importância do provimento 146/2015, que cria o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

A secretária-geral adjunta da Caaro, Helena Maria Brondani Sadahiro, reafirmou o compromisso da Caaro com OAB/RO em promover eventos, firmar convênios, desenvolver parcerias em prol do fortalecimento de todas as advogadas de Rondônia.

Durante o evento também foram apresentadas as palestras “Rejuvenescimento” – ministrada pela médica ginecologista/obstetra com atuação na área estética, Tatty Fofano Berno; “Ansiedade e depressão na mulher sob a ótica contemporânea” – ministrada médico psiquiatra, Lourenço Pereira; “Dicas de Etiqueta”, apresentada pelas arquitetas Franciele Bussola e Andressa Zampoli, e o talkshow de moda “A roupa que combina com seu corpo”, apresentado por Ronan Bedin.

Confira galeria de imagens: