Página Inicial / Abertura do Calendário Acadêmico da ESA/RO debate “Sociedade Individual e Simples”

Abertura ESA 2016 (3)

Palestra de abertura do calendário ESA/RO ocorreu na sede da OAB/RO.

Na noite de terça-feira (16), a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou a abertura do Calendário Acadêmico de 2016 com o tema “Sociedade Individual e Simples”. A palestra foi ministrada pelo conselheiro federal Breno Dias de Paula e debatida pelo advogado tributarista, Rodrigo Tosta.

Em seu discurso de abertura o diretor-geral da escola, Eduardo Abílio Diniz, deu as boas-vindas a todos os presentes, agradeceu a nomeação para compor a nova direção e parabenizou os ex-diretores da ESA/RO. “Em nome dos também diretores da ESA/RO, Vinicius de Assis, Fabrício Matos e Antonio Augusto Souza Dias agradeço a toda a diretoria da Seccional, na pessoa do presidente Andrey Cavalcante, pela honra de termos sidos nomeados e empossados como diretores da Escola Superior”, comentou.

Em seguida, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, destacou o compromisso assumido por toda a diretoria eleita de trabalhar arduamente em prol da advocacia do estado.  “Não existe Caixa sem Ordem e não existe Ordem sem Caixa. Mais do que isso, além de darmos apoio incondicional às ações da ESA/RO, a Caaro também trabalhará atuando e ajudando a comissão da OAB Mulher e com os Jovens Advogados que representam parcela significativa da advocacia”, pontuou Rochilmer.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas gestões passadas e atual da ESA/RO e destacou a importância da iniciativa de discussões sobre temas relevantes à advocacia. “A ESA, com a nossa honrosa OAB e o nosso braço assistencial Caaro palpitou efusivamente nos últimos três anos para a qualificação dos estudiosos profissionais do direito capacitando mais de dez mil pessoas”, destacou.

A vice-presidente da OAB/RO também ressaltou o papel da ESA/RO na integração e capacitação da classe advocatícia, proporcionando debates com profissionais de todo o país. “A Escola serviu a todos os advogados, a todos os profissionais do direito indistintamente. Deu suporte e abraçou a jovem advocacia, no entanto, soube com substancial esmero devolver aos advogados experientes o espaço para quem apenas tenta simplificar o espinhoso caminho do conhecer de novo”, completou Maracélia Oliveira.

O palestrante, conselheiro federal Breno de Paula, parabenizou a nova gestão da ESA/RO e enalteceu o assunto escolhido. “O tema que me foi confiado indiscutivelmente ocupa uma das maiores preocupações do Conselho Federal da OAB, do sistema OAB e de todas as 27 seccionais. Dentre as inúmeras conquistas da OAB no último triênio, sem dúvida alguma, esse debate no Congresso Nacional, que culminou com a inclusão da advocacia no simples Nacional, sem dúvida alguma foi uma das maiores conquistas”, afirmou.

Confira a galeria de imagens: