Página Inicial / Raul Fonseca é nomeado procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas da OAB

Para Maracélia, ter um conselheiro de Rondônia na Procuradoria Nacional de Prerrogativas auxilia trabalho no estado

O conselheiro federal por Rondônia Raul Ribeiro da Fonseca foi nomeado, nesta quinta-feira (14), como procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente do Conselho Federal da entidade, Claudio Lamachia, nomeou o advogado para o segundo mandato consecutivo no cargo, por meio da portaria n.º 30 de 2016. Raul já foi vice-presidente da Seccional Rondônia da OAB e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas, no biênio 2001/2003; além de conselheiro seccional de 1998 a 2000.

“A recondução de Raul ao cargo de procurador nacional adjunto reflete o excelente trabalho desenvolvido por nosso conselheiro federal nos últimos três anos. Temos plena confiança na atuação dele na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, essenciais ao livre exercício da profissão e que permitem ao cidadão seu acesso à Justiça”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Raul Fonseca garantiu que não medirá esforços para assegurar o respeito aos direitos dos profissionais da advocacia em todo o país. “Fico muito honrado com a recondução ao cargo, mas com o reconhecimento do trabalho realizado, vem também a obrigação de dedicação total na defesa das prerrogativas profissionais da advocacia brasileira. Estou consciente que a retribuição da confiança em mim depositada será uma maior atuação visando à afirmação da indispensabilidade do advogado na administração da Justiça, tendo como base a busca pelo respeito incondicional de nossas prerrogativas”, assegurou.

Para a presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas e vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, ter um representante da bancada Rondônia no cargo traz ainda mais efetividade às ações desenvolvidas no estado para combater as violações às prerrogativas. “Com Raul na Procuradoria Nacional, nossa comissão tem um canal direto com o Conselho Federal. Assim, podemos buscar apoio e ainda relatar nossas experiências para toda a advocacia brasileira”, avaliou.

A OAB Rondônia tem representantes também em outros dois cargos essenciais no Conselho Federal. O conselheiro Elton Assis foi nomeado, no último dia 7, ouvidor-geral da Ordem e Elton Fulber exerce, pelo segundo mandato consecutivo, a função de corregedor nacional adjunto da OAB Nacional.