Conselho Federal nomeia Elton Fülber como corregedor nacional adjunto da OAB

Página Inicial / Conselho Federal nomeia Elton Fülber como corregedor nacional adjunto da OAB

Fülber agradeceu a confiança do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante

O conselheiro federal por Rondônia Elton Sadi Fülber foi nomeado, nesta quinta-feira (25), como corregedor nacional adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A diretoria do Conselho Federal indicou o advogado ao cargo e o Conselho Pleno aprovou a indicação por unanimidade, por meio da Resolução n.º 07 de 2016.

Fülber já ocupava o cargo e foi reconduzido devido ao trabalho desenvolvido na última gestão e também ao prestígio da Seccional Rondônia da OAB. “Elton Fülber desempenhou um excelente trabalho na Corregedoria Nacional nos últimos três anos. Nada mais justo que a recondução. Temos plena confiança no conselheiro como representante de Rondônia”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, sobre a recondução.

Ao agradecer a confiança do presidente do Conselho Federal da Ordem, Claudio Lamachia, do corregedor nacional, Ibaneis Rocha, e do presidente da Seccional Rondônia, Fülber destacou que, nos próximos três anos, vai intensificar a busca pela agilidade da tramitação dos processos éticos disciplinares. “A demora na tramitação de um processo ético é prejudicial para a sociedade e também para os advogados que respondem processos indevidamente. Faremos o máximo para orientar e auxiliar as Seccionais de todos os estados visando à implantação do processo ético eletrônico e outras medidas que possam viabilizar a conclusão do processo ético em um período razoável”, ressaltou o corregedor nacional adjunto.