Elton Assis é nomeado ouvidor-geral da OAB Nacional

Página Inicial / Elton Assis é nomeado ouvidor-geral da OAB Nacional

"Envidarei todos os esforços para que seja um espaço capaz de ouvir os reclames da sociedade e dos advogados", disse Elton (Foto: Eugenio Novaes)

“Envidarei todos os esforços para que seja um espaço capaz de ouvir os reclames da sociedade e dos advogados”, disse Elton (Foto: Eugenio Novaes)

O conselheiro federal por Rondônia Elton Assis foi nomeado ouvidor-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A nomeação foi feita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na quinta-feira (7).

“Recebemos com enorme satisfação a notícia da nomeação de Elton Assis como ouvidor-geral da OAB. O cargo é de extrema importância para a entidade, uma vez que é o canal direto com toda a sociedade. Temos certeza do brilhante trabalho que nosso conselheiro federal irá desenvolver na Ouvidoria nacional”, disse o presidente da Seccional Rondônia da Ordem (OAB/RO), Andrey Cavalcante.

A Ouvidoria Geral do Conselho Federal da OAB tem como finalidade ampliar os canais de comunicação dos advogados, dos estagiários e dos estudantes de Direito e de todos os interessados, para o envio de sugestões, reclamações, críticas e até denúncias. A partir dos relatos recebidos, a Ordem elabora medidas para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia dos serviços e das atividades institucionais.

Para o novo ouvidor-geral, a responsabilidade do cargo é grande. “Estou muito honrado com a confiança depositada pelo presidente Claudio Lamachia e sua diretoria. Ciente da responsabilidade do cargo, firmo o compromisso de envidar todos os esforços para que a Ouvidoria do Conselho Federal seja um canal eficaz para ouvir os reclames da sociedade e dos advogados brasileiros e, em especial, da advocacia rondoniense”, garantiu Elton Assis.

Conselheiro Federal por RO Elton Fülber é corregedor nacional adjunto (Foto: Eugenio Novaes)

Corregedoria Nacional
Outro cargo essencial na OAB nacional também é exercido por um conselheiro federal por Rondônia. Elton Fülber é, pelo segundo mandato consecutivo, corregedor nacional adjunto do Conselho Federal. Em fevereiro deste ano, a diretoria do Conselho Federal indicou o advogado para recondução ao cargo e o Conselho Pleno aprovou a indicação por unanimidade.

“Elton Fülber desempenhou um excelente trabalho na Corregedoria Nacional nos últimos três anos [2013 a 2016]. Nada mais justo que a recondução. Temos plena confiança no conselheiro como representante de Rondônia”, elogiou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, na época.

Ao agradecer a confiança, Elton Fülber destacou que, nesta gestão, vai intensificar a busca pela agilidade da tramitação dos processos éticos disciplinares. “A demora na tramitação de um processo ético é prejudicial para a sociedade e também para os advogados que respondem processos indevidamente. Faremos o máximo para orientar e auxiliar as Seccionais de todos os estados visando à implantação do processo ético eletrônico e outras medidas que possam viabilizar a conclusão do processo ético em um período razoável”, ressaltou o corregedor nacional adjunto.