Página Inicial / Presidente Nacional da OAB Mulher confirma presença na Conferência da Mulher Advogada da OAB/RO

Conferência - Eduarda MourãoA presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, confirmou presença na Conferência Estadual da Mulher Advogada e irá ministrar a palestra “Por que 2016 foi eleito o ano da Mulher Advogada pelo Conselho Federal da OAB?”.

A Conferência, realizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Rondônia em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), acontece nos dias 29 e 30 de setembro, em Porto Velho.

“Temos o objetivo de promover uma maior participação das advogadas na instituição e também a defesa e o fortalecimento da advocacia feminina. Será uma honra receber a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada para discutir as ações que fortalecerão a valorização da mulher em vários aspectos”, pontua Renata Fabris, presidente da OAB Mulher em Rondônia.

Ano da Mulher Advogada
O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada. O objetivo é voltar os esforços para à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Desde o início do ano, a Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem promovendo uma série de ações em todo o estado.