Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente Márcio Nogueira destaca promessa de cidadania da CF durante entrega de credenciais a mais de 80 novos advogados

Página Inicial / Presidente Márcio Nogueira destaca promessa de cidadania da CF durante entrega de credenciais a mais de 80 novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) entregou, na última sexta-feira (18), mais 87 credenciais a novos advogados e uma para estagiário. Foram duas sessões que contaram com a participação de amigos e familiares.

O presidente da Ordem rondoniense, Márcio Nogueira, destacou a promessa de cidadania expressa na Constituição Federal e a importância da advocacia nesse processo de fazer justiça. “Quando me falam que advocacia está saturada, que não há mais espaço para advogado, eu me lembro da CF. Nós temos uma promessa de cidadania na CF que é linda, incrível. Alguém tem dúvida que nós não vivemos essa promessa de cidadania e estamos longe de viver?”, questionou.

Aos jovens advogados, que tinham prestado o juramento nas sessões, o presidente enfatizou que quem faz essa promessa de cidadania acontecer é a advocacia. “É a advocacia que faz o cidadão sentir acontecendo na sua vida a justiça. Então, se alguém disser isso para vocês lembrem-se que nos temos um trabalho gigantesco pela frente que é fazer cumprir a promessa de cidadania prometida pela constituição federal e não podemos mais fazer do jeito antigo, porque a tecnologia mudou a realidade. O modo de advogar é outro. Por isso criamos o laboratório de inovação, onde vocês vão receber o suporte de profissionais já experimentados, para vocês desenvolveram um modelo de advocacia condizente com o que tempo em que estamos vivendo”, garantiu Márcio Nogueira.

Paraninfo da segunda turma (19h), o procurador de justiça Airton Pedro Marin destacou os desafios enfrentados pelos novos advogados para receber a credencial, parabenizou a todos pela conquista e evidenciou a importância dos advogados ao sistema de justiça. “Em nosso mister, todos somos absolutamente iguais e responsáveis por aquilo que fazemos. Não tenho dúvidas que qualquer um de vocês poderá ser protagonista através das causas que lhe forem postas por seus constituintes”.

Na primeira turma, a oradora foi Cleya Romana Dias Dionízio Alencar. Na segunda foi Sarah Rebeca Milhomem Moraes.

Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO), parabenizou os novos advogados pelo sonho conquistado. “Nós, advogados, defendemos a propriedade, a liberdade, mas sobretudo a vida. São muitos os momentos em que terão que ultrapassar barreiras para defender o direito daqueles que mais precisam e é por isso que a Ordem está aqui, para dar todo o suporte necessário”, disse Fülber.

Também participaram das sessões: Aline Silva (secretária-geral), Larissa Rodrigues (secretária-geral adjunta), Vinícius Noé (secretário-geral da CAARO), Everthon Melo (tesoureiro da CAARO), Vitória Jeovana (presidente da comissão da Jovem Advocacia), Dener Duarte Oliveira (membro da Comissão da Igualdade Racial), Thiago Pinheiro (diretor do Labotório da Inovação da ESA), Renato Condeli (procurador do Estado), Tainã da Cunha Reis (vice-presidente da Comissão da Igualdade Racial), Nelson Maciel (presidente da CSH), Diretoria da Comissão de Acolhimento a Jovem Advocacia: Everson Leandro (presidente), Maria Rezende (vice-presidente), o conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda, a ouvidora adjunta Iarlei Ribeiro.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone