Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente da OAB-RO prestigia posse da nova gestão do TRT-14 e destaca união entre advocacia e Justiça do Trabalho

Página Inicial / Presidente da OAB-RO prestigia posse da nova gestão do TRT-14 e destaca união entre advocacia e Justiça do Trabalho

Desembargador Osmar Barneze foi empossado como presidente e Maria Cesarineide como vice-presidente do Tribunal para o biênio 2023-2024

O presidente Márcio Nogueira, da OAB-RO, reafirmou a disposição da Ordem em trabalhar em conjunto com a magistratura pelo constante aperfeiçoamento das relações jurídicas e destacou que a luta por acesso à Justiça é o que une o Poder Judiciário e a Advocacia, durante a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14 RO/AC), biênio 2023-2024, realizada na manhã desta sexta-feira (16), em Porto Velho.

“A luta pelo acesso à Justiça é a chave-mestra da nação. É o elo que une o Poder Judiciário e a Advocacia. É o nosso lugar comum. Eu costumo me autodenominar como um ‘ativista da solução’. E, sim, precisamos ser criativos com o uso da tecnologia para solucionar problemas históricos! A Advocacia rondoniense – constituída pelos nossos quase 11 mil profissionais – é favorável aos avanços tecnológicos e à implantação de serviços jurídicos em suas diferentes interfaces. Não por acaso, a OAB e este TRT estiveram juntos na adoção de diversas iniciativas”, destacou. (Confira aqui o discurso completo)

O líder da advocacia rondoniense também enumerou as várias vezes em que a OAB-RO e a Justiça do Trabalho caminharam de braços dados em prol dos mesmos objetivos, citando a implantação das secretarias virtuais durante a pandemia e também para assegurar o orçamento dedicado ao Tribunal, em virtude da remoção de magistrados para outras regiões.

“A OAB-RO reconhece a importância dessa missão e não poupará esforços para assegurar a cooperação e a unidade entre as nossas Instituições, para que caminhemos sempre em conjunto, lado a lado, em defesa da Democracia e de nossa Constituição”, frisou Nogueira.

A solenidade, presidida pela atual presidente do TRT-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, deu posse ao desembargador Osmar João Barneze no cargo de presidente do Tribunal no biênio 2023-2024. A desembargadora Maria Cesarineide será a vice-presidente.

Em sua despedida, a desembargadora falou da alternância da administração que já permitiu que todos os magistrados ocupassem o cargo de presidente. Ela também citou o trabalho realizado, principalmente, durante a pandemia.

O desembargador Osmar João Barneze fez um cumprimento especial à advocacia e citou o reconhecimento pelas instâncias superiores como um Tribunal de Excelência. Ele ainda se emocionou ao falar da sua família.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone