OAB/RO solicita ao TJ-RO melhor prestação jurisdicional em Cacoal

Página Inicial / OAB/RO solicita ao TJ-RO melhor prestação jurisdicional em Cacoal

OAB apresentou principais demandas de Cacoal ao presidente do TJ-RO

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), desembargador Sansão Saldanha, na última sexta-feira (7), o secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Eurico Montenegro Neto, solicitou melhorias na qualidade da prestação jurisdicional em Cacoal.

Acompanhado do conselheiro federal Elton Assis, do secretário-geral da Subseção de Cacoal, Claudiomar Bonfá, e dos conselheiros seccionais Valério Cesar Milani e Silva, Diógenes Nunes de Almeida Neto e Joao Francisco Pinheiro Oliveira, Eurico Neto entregou ofício com as principais demandas pleiteadas pela OAB/RO, em atenção aos problemas enfrentados pelos advogados da região.

Os representantes da OAB apresentaram as dificuldades vivenciadas pela advocacia Cacoalense e apresentaram as medidas mediatas e imediatas que entendem que o Tribunal deve adotar para garantir uma melhor efetividade na prestação jurisdicional. Na oportunidade, também cobraram do presidente do Tribunal de Justiça uma posição quanto à concentração de todas as varas no prédio adquirido a mais de cinco anos para funcionar como o novo Fórum de Cacoal.

Os advogados ainda solicitaram a instalação de um ar-condicionado na recepção do prédio onde funciona os Juizados Especiais e a 3º e 4º Varas Cíveis. “Diariamente os advogados, servidores, jurisdicionados são submetidos a essa situação de abafamento e calor, em absoluto desrespeito à dignidade daqueles que utilizam aquela estrutura”, pontua o conselheiro federal Elton Assis.

O presidente do TJ-RO, desembargador Sansão Saldanha, ouviu atentamente o pleito e garantiu que o problema da falta de climatização será solucionado o quanto antes, já as demais solicitações serão analisadas e, após deliberação, a OAB será informada.

O secretário-geral adjunto da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, agradeceu a disponibilidade do presidente em atender as demandas propostas pela entidade. “Este é o resultado do bom relacionamento entre as duas instituições, sempre com objetivo de melhorar a prestação jurisdicional. Esperamos que tão logo possamos dar uma resposta à advocacia de Cacoal”.