Página Inicial / OAB/RO sedia ‘Café Jurídico’ da Aronatra para debater sobre a publicidade na visão do novo Código de Ética

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em apoio a Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), sedia, nesta segunda-feira (4), mais uma edição do Café Jurídico, com o tema ‘Publicidade na Visão do Novo Código de Ética’, a ser ministrado pelo conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal da OAB, Elton Fülber. A atividade, que visa reunir operadores do direito trabalhista para discutir temas que contribuam para o aperfeiçoamento profissional da advocacia, acontece às 17h, no auditório da Seccional.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, convida os advogados e advogadas trabalhistas a prestigiarem o evento. “É mais uma oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento, especialmente na seara trabalhista, além de promover uma interação entre os profissionais. É essencial que a advocacia se adapte à nova realidade da sociedade brasileira, para que possa exercer a profissão ciente das novas legislações que os regem. Parabéns à Aronatra pela iniciativa”, enfatiza.

O conselheiro federal Elton Fülber, que também foi membro da Comissão Especial de Estudo e Elaboração do novo Código de Ética e Disciplina da OAB, comenta a felicidade em participar da ação e convida toda a advocacia para o evento. “A advocacia precisa entender a nova realidade social acerca do tema, em que a publicidade também fora enfrentada com inovações no novo código. Em sua vigência, será possível a utilização da internet como forma de publicidade, por isso, é importante trabalharmos essa questão para efetivar um trabalho que reflita os avanços à sociedade”, pontua.

Segundo a presidente da Aronatra, Aline Silva Corrêa, a ação busca uma forma descontraída de debater temas do cotidiano e compartilhar ideias e experiências. “O Novo Código de Ética e Disciplina preencheu espaços que já eram debatidos há muito tempo pela advocacia, o que, consequentemente, traz benefícios aos advogados e, principalmente, ao cidadão, pois o profissional da advocacia é um dos agentes indispensáveis à administração da justiça e os reflexos na nossa profissão são atingidos em todos os setores da vida em sociedade”, destaca.

O evento acontece às 17h, na sede da OAB Rondônia, localizada na Rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.

Campanha de Combate à Captação Indevida de Cliente
Durante o Café Jurídico, a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional Rondônia vai realizar o pré-lançamento da campanha ‘Captação Não, Ética Sempre’. A ideia é fortalecer o combate à captação indevida feita por advogados e à publicidade irregular nas redes sociais.

Segundo o presidente da comissão, Raimison Miranda, o grupo de fiscalização trabalha empenhado em coibir qualquer ação contra o Código de Ética. “Sempre que recebemos qualquer denúncia, realizamos imediatamente uma fiscalização no local para constatarmos a veracidade dos fatos. No caso da captação e publicidade indevida não é diferente. Temos o dever de erradicar essas práticas”, finaliza.